Uma cobra caninana de aproximadamente 1,20 metro foi recolhida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, na quarta-feira (2). Apesar do tamanho, o animal não é peçonhento, sendo solto em uma área de preservação ambiental.
A equipe da Patrulha ambiental foi acionada em apoio a GCM (Guarda Civil Metropolitana) após o animal ser notado na área externa do posto de saúde. Os servidores seguiram os protocolos operacionais na captura, identificando que se tratava da serpente conhecida como caninana.
Durante a avaliação preliminar, constatou-se que ela não apresentava ferimentos, permitindo que fosse solta em uma mata de preservação ambiental da região, portanto, garantindo a preservação da fauna silvestre e a segurança da população.
De acordo com a Patrulha Ambiental, é importante que os moradores não tentem capturar ou manipular animais silvestres sem o devido treinamento, recomendando que em situações semelhantes. A recomendação é acionar os órgãos competentes para garantir um manejo seguro e adequado.
Confira o vídeo:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.