O Restaurante Universitário do câmpus da UFMS (Universidade Federal de MS) em Três Lagoas, foi interditado na manhã desta segunda-feira (24). Há indícios de irregularidades, segundo a universidade.
A ação foi recomendada pela Procuradoria Federal da UFMS para a Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e está sendo encaminhada para investigação sigilosa à Delegacia de Polícia Federal e à Procuradoria da República no Município de Três Lagoas/MS.
Segundo a Procuradoria Federal, os autos “apontam para a ocorrência de inúmeros ilícitos administrativos e criminais, seja pelo descumprimento do contrato administrativo em curso, inclusive com atos de superfaturamento”.
O restaurante é administrado pela empresa M.A.B LIMA & CIA LTDA, que teve contrato suspenso por indícios de irregularidades.
Licitação suspensa
A Procuradoria Federal recomendou ainda a suspensão do processo licitatório em curso para contratação de empresas fornecedoras para os Restaurantes Universitários de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana, uma vez que a referida empresa está participando do processo.
Para atender aos estudantes vulneráveis que fazem uso do RU de Três Lagoas, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis vai lançar edital de Auxílio Alimentação, com o objetivo de atender o período que o RU ficará com atendimento suspenso, uma vez que o início do semestre letivo está previsto para 10 de março.
A UFMS afirma que vai adotar análises similares aos contratos dos demais RUs para coibir quaisquer indícios de irregularidades. Se comprovadas as irregularidades, já registradas no processo, todos os envolvidos deverão responder a processos disciplinares, civis e criminais, inclusive com ressarcimento à UFMS.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.