Campo Grande registrou chuva moderada durante a tarde desta terça-feira (25), e o volume foi suficiente para alagar diversos trechos da cidade. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a Capital teve precipitação de 4 milímetros.
Pontos críticos – e já conhecidos dos campo-grandenses -, como a Rua Portugal e a rotatória da Coca-Cola, no cruzamento entre as Avenidas Gury Marques e Dr. Olavo Vilella de Andrade, registraram alagamento. O mesmo episódio foi registrado há cinco dias, quando um carro ficou ilhado durante uma tempestade, neste mesmo trecho.
Vale lembrar que Mato Grosso do Sul está na rota de chuva intensa, o que significa que além de temporais, pode haver ventos intensos, alagamentos e queda de galhos. O alerto é válido até quarta-feira (26).
Ainda conforme o Inmet, a sensação térmica, que alcançou o pico de 29.2 °C nesta tarde, caiu para 17.3 °C. Após a chuva, a umidade relativa do ar subiu para 84%.
Leia também: Chuva transforma rua do Parque do Lageado em rio e ‘arrasta’ trabalho de motoniveladora
A reportagem do Jornal Midiamax percorreu algumas regiões de Campo Grande para acompanhar possíveis alagamentos. Confira em fotos: