Pular para o conteúdo
Cotidiano

SES promove plantão de vacinação contra a gripe em quartel dos bombeiros neste fim de semana

Durante a semana, as doses ficam disponíveis nas 74 unidades de saúde do município
Jennifer Ribeiro -
Drive de Vacinação (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Os campo-grandenses que desejam se imunizar contra a gripe neste fim de semana poderão comparecer ao Quartel do . Equipes da SES (Secretaria Estadual de Saúde) estarão no local dando continuidade à Campanha iniciada em 27 de março.

Durante a semana, as doses ficam disponíveis nas 74 unidades de saúde do município, mas nos fins de semana as equipes de imunização são designadas a pontos estratégicos para facilitar a aplicação da vacina. Esta é uma excelente oportunidade para quem não consegue ir até uma unidade de saúde durante a semana, devido à correria da dia a dia.

Vale lembrar que nesta primeira etapa da campanha, as doses contra a gripe estão disponíveis apenas para o grupo prioritário.

O Quartel do Corpo de Bombeiros fica na Rua 14 de Julho. Os atendimentos ocorrem neste sábado (12) e domingo (13), das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Grupo prioritário

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
  • Gestantes
  • Puérperas
  • Povos Indígenas
  • Quilombolas
  • Pessoas em situação de rua
  • Trabalhadores da saúde
  • Professores do ensino básico e superior
  • Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
  • Profissionais das
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores de rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
  • Trabalhadores portuários
  • Trabalhadores dos Correios
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
  • Idosos com 60 anos ou mais de idade

Vacina evita complicações

A vacina contra influenza de 2025 conterá as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B. A administração pode ser feita junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.

Estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA aponta que no Brasil, e em mais quatro países da América do Sul, a vacinação contra a influenza reduz em 35% o risco de hospitalização associada ao vírus entre grupos de alto risco. Para pessoas com comorbidades, a redução foi de 58,7%. Já para crianças pequenas e idosos a redução foi de 39% e 31,2% respectivamente.

*Matéria atualizada às 12h20 para correção de informação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos lança camisa icônica que resgata era de ouro com Neymar

Rede do bem: amigos se reúnem para ajudar Netto a recomeçar do zero após incêndio

Justiça ouvirá em 2026 namorado de jovem morta em acidente no Jardim Aeroporto

Fórum em MS demonstra tom da agenda econômica e ambiental após a COP-30 no Brasil

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Moradores denunciam matagal em canteiros e falta de calçadas na Avenida Capibaribe

Últimas Notícias

Cotidiano

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

O evento aposta na conscientização e educação para frear a violência contra a mulher

Cotidiano

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Vazamento foi registrado por clientes na tarde deste sábado (31)

Le Blog Maria Antonia

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

O penteado meio preso com trança é a escolha perfeita para quem busca um visual romântico, delicado e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Ele combina a leveza dos fios soltos com a elegância da trança, criando um efeito sofisticado e atemporal — ideal para ocasiões especiais ou para dar um toque encantador ao dia … Continued

Le Blog Maria Antonia

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

O ator e diretor Kevin Costner, 70, está sendo processado por Devyn LaBella, dublê do filme Horizon 2, lançado em 2024. Segundo documentos obtidos pela revista Variety, LaBella alega ter sido forçada a gravar uma cena de estupro simulada de forma improvisada, sem consentimento e sem a presença de um coordenador de intimidade — profissional … Continued