Reembolso da taxa de inscrição do CNPU começa nesta quarta-feira

O pedido de reembolso foi permitido a todos os candidatos que se inscreveram no concurso em âmbito nacional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa (Imagem: Agência Brasil)

Os candidatos do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o “Enem dos Concursos”, que solicitaram a devolução da taxa de inscrição começaram a ser reembolsados nesta quarta-feira (08). Segundo o Ministério de Gestão e Inovação, mais de 29 mil pessoas já receberam o valor, de um total superior a 31 mil solicitantes.

O prazo para a solicitação de reembolso ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho de 2024. A taxa de inscrição foi de R$ 90 para os cargos de nível superior e de R$ 60 para os de nível médio.

Para viabilizar a devolução, a Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, orientou os candidatos por meio de e-mail a criar uma chave PIX vinculada ao CPF informado na inscrição, utilizando o sistema bancário de sua preferência. Essa medida tem como objetivo agilizar o pagamento, que está sendo realizado pelo Banco do Brasil.

O reembolso será feito dentro de um período de 30 dias corridos, iniciando-se em 6 de janeiro. Nos casos em que não foi possível registrar a chave PIX, o pagamento será efetuado por outros meios, com prazo superior.

O ministério esclareceu que, ao todo, 31.050 candidatos solicitaram a devolução, o que resultou no cancelamento de suas participações no processo seletivo. O pedido de reembolso foi permitido a todos os candidatos que se inscreveram no concurso em âmbito nacional.

*Com informações da Agência Brasil

Conteúdos relacionados

IPTU