Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

Duas pessoas morreram na colisão e uma criança foi socorrida em estado grave
Fábio Oruê -
acidente
Acidente mobilizou equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros neste domingo. (Reprodução: PRF)

As prefeituras de e Ladário decretaram luto oficial por três dias pelas duas vítimas do acidente que envolveu um ônibus e um caminhão na manhã deste domingo (15), na BR-262, entre Corumbá e .

As vítimas foram identificadas como Andrezza das Neves Felski, de 27 anos, e Marcelino Florentino Filho, de 84 anos. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as vítimas morreram no local. Outras três pessoas ficaram feridas: o motorista do ônibus, uma passageira e uma criança.

Segundo o Diário Corumbaense, Andrezza atuava em posto de saúde de Corumbá. “É um momento de profunda tristeza para toda a região. Que Deus conforte o coração dos familiares. Nossas orações estão com todos os que sofrem com esta perda”, escreveu a prefeitura do município.

A menina, que tem seis anos, foi transportada à Santa Casa de Corumbá por helicóptero da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) devido à gravidade do ferimento.

As prefeituras decretaram luto e divulgaram nota de pesar pelo acidente. O Executivo de Ladário ressaltou que o atendimento nas repartições públicas segue normal.

O acidente

O ônibus trafegava pela BR-262, no sentido Campo Grande a Corumbá, quando teria ocupado a faixa contrária. Em seguida, o veículo bateu contra um caminhão, que seguia no sentido oposto da BR-262.

Após a batida, uma peça do caminhão teria se desprendido e atingido os passageiros das três primeiras fileiras do ônibus. O  foi acionado, mas Andrezza e Marcelino não teriam resistido aos ferimentos.

A menina de 6 anos socorrida por helicóptero precisou ser deslocada da rodovia no banco em que estava sentada no ônibus envolvido na colisão. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar responsável pelo resgate, a medida foi necessária em razão de um ferro estar transpassando região próxima ao abdômen da criança.

A aeronave Harpia 03, da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) foi acionada na manhã deste domingo (15), para fazer o resgate da vítima que estava presa nas ferragens. O trânsito foi interrompido até se fazer a remoção da menina.

A aeronave levou cerca de 20 minutos do local do acidente até a Santa Casa de Corumbá e foi acompanhada pela equipe médica do Samu. “A criança foi transportada com o banco do ônibus na qual estava sentada, pois havia um ferro transpassando a região próxima ao abdômen”, detalhou o PM.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Arranca a cabeça’: Em curso de formação da PM, alunos usam gritos de guerra em apologia a violência 

pantanal incêndio

Monitoramento indica queda de 98,1% de área queimada do Pantanal em 2025

Nova gasolina com 30% de etanol ainda não reduz preço nas bombas de Campo Grande

Bebida feita com arruda, limão e aguardente afasta ‘azar’ do mês de agosto na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Policial aposentado do Paraguai é preso por agredir esposa

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que está aberto a novas discussões com o Canadá sobre tarifas

Governo americano havia anunciado a elevação de 25% para 35% da tarifa sobre produtos canadenses

MidiaMAIS

Cláudia Ohana e Thiago Lacerda assinam calçada da fama de MS com patas de animais

Placas com assinaturas e mãos dos atores serão eternizadas em local estratégico na cidade

Brasil

Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli

Tribunal romano confirmou a prisão de Zambelli durante a audiência de custódia

Política

Início do 2º semestre da Alems tem audiência pública, reunião de comissão e sessões

Semana inicia com cursos para servidores da Casa de Leis