Após fortes chuvas, prefeitura retoma manutenção em via de acesso ao Jardim Atlântico

Via de acesso alagou com as fortes chuvas e nem viatura policial conseguiu passar pelo local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura está no local com maquinários e pessoal (Foto: Divulgação, Prefeitura)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande iniciou nesta quinta-feira (6) um serviço de manutenção e cascalhamento da Rua Sereia, localizada no Jardim Atlântico, na região leste de Campo Grande. O bairro situa-se nas proximidades da BR-262, antes do Autódromo de Campo Grande.

Na quarta-feira (5), as fortes chuvas que atingiram Campo Grande deixaram os moradores da região ‘ilhados’. Até uma viatura policial não pode passar pelas áreas alagadas e diversos veículos ficaram atolados.

Em forma de protesto, os moradores realizaram uma manifestação que fechou por uma hora a BR-262, criando filas quilométricas, no início da noite de quarta-feira. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, para intermediar início de confusão entre manifestantes e motoristas.

Os manifestantes cobravam melhorias nas condições das estradas locais, consideradas intransitáveis em dias de chuva.

Anteriormente, a Prefeitura informou ao Jornal Midiamax que realizou uma intervenção na Rua Sereia há duas semanas, após o surgimento de uma cratera na via. “No momento, a Secretaria aguarda a melhora das condições climáticas para realizar a limpeza da bacia construída no local, que tem a função de reter a água da chuva e evitar que o tráfego seja prejudicado. A Sisep segue monitorando a situação”, dizia a nota.

Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura confirmou a retomada das atividades na região, conforme demonstra as fotos enviadas à Redação.

Em atualização, a Prefeitura explicou em nova nota a ação emergencial. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) está desde o início da manhã fazendo o patrolamento e cascalhamento do trecho crítico da Rua Sereia. Trata-se de uma ação emergencial, pois há menos de duas semanas a Secretaria já havia contido a cratera que a chuva abriu na via e, como o problema se repetiu com a chuva de ontem, está sendo feito o patrolamento e o cascalhamento, além da limpeza, onde for possível, das pequenas bacias construídas para represar a água da chuva, para que a enxurrada não desça pela via, provocando estragos e prejudicando o tráfego”.

Prefeitura está no local com maquinários e pessoal (Foto: Divulgação, Prefeitura)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados