Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura libera 50 licenças ambientais e afirma que número é mais que o dobro de todo o ano passado

Evento na Expogrande teve assinatura de licenças ambientais, alvarás de construção, cartas de Habite-se e autorizações para novos loteamentos, além de concessão de benefícios do Prodes
Osvaldo Sato, Jennifer Ribeiro -
Evento ocorreu no estande da Prefeitura na 85ª Expogrande (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Em um evento que reuniu empresários, servidores da Semades (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), políticos e autoridades, a Prefeitura de realizou nesta quarta-feira (9) a entrega de 50 licenças ambientais e a assinatura de novos termos do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Gerson Claro (PP), a senadora (PP), a prefeita Adriane Lopes (PP), e a vice-prefeita Camila, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e a diretora-presidente da (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob.

A diretora da Planurb, Berenice Jacob, destacou a recente reestruturação da prefeitura, com a antiga Semadur sendo dividida em três pastas. Ela enfatizou que o objetivo é reorganizar a estrutura administrativa e ressaltou a importância das licenças liberadas. Ao comparar o volume de emissões, Berenice informou que “de janeiro a abril deste ano foram emitidas 163 LA, e hoje foram entregues mais 50 licenças”, superando significativamente as 24 licenças ambientais entregues durante todo o ano anterior. Segundo ela, a atual gestão realizou em apenas três meses um trabalho que antes levava um ano inteiro.

Presente ao evento, o deputado Gerson Claro parabenizou a iniciativa, afirmando que ela consolida o avanço vivido em . Para o deputado, “desenvolvimento gera paz, porque através do desenvolvimento gera emprego, segurança, que cria condições de atender a população”.

Já a senadora Tereza Cristina mencionou sua recente visita a , para lançamento da obra da Arauco, mas dedicou a maior parte de sua fala a elogiar o trabalho em conjunto com a prefeita Adriane Lopes. Ao comentar sobre Inocência, ela ressaltou a “grande obra de persistência” em buscar projetos grandiosos para o estado. A senadora também associou a entrega das licenças à persistência e à importância de ter “rumos e compromisso com quem anda firme e sonha as mesmas coisas”.

Dobro de licenças emitidas

A prefeita Adriane Lopes expressou sua gratidão pela confiança dos empresários e relembrou sua indignação ao constatar que apenas 24 licenças foram emitidas no ano anterior. Ela afirmou que essa situação era inaceitável e que, juntamente com seus secretários, promoveu mudanças significativas, incluindo a divisão da antiga SEMADUR, para otimizar o trabalho de cada setor.

Adriane mencionou “inúmeras noites de discussões com a vice-prefeita Camila e com o secretariado, enfatizando que, apesar de em um momento não ver “luz”, tinha convicção de que tudo daria certo. Ela celebrou a expressiva quantidade de licenças liberadas em apenas três meses, um volume inédito em sua gestão.

Além das licenças ambientais, alvarás de construção, cartas de Habite-se e autorizações para novos loteamentos, foram assinados termos de compromisso referentes à concessão de benefícios do Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social).

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem carro roubado por enteado do irmão e ainda é ameaçado de morte

Vegetti inspirado faz dois gols e Vasco vence Sport por 3 a 1

Motorista é amarrado por quadrilha armada na BR 267 e tem 10 aspiradores de pó roubados

Donald Trump retira celulares, computadores e chips de ‘tarifaço’

Notícias mais lidas agora

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Mega-Sena acumula novamente e próximo sorteio pode pagar R$ 45 milhões

Últimas Notícias

Charge

DesneCEZÁRIO na FFMS

MidiaMAIS

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Previsão de tempestade se cumpriu nesse sábado (12), mas dupla sertaneja disse que é benção e brincou que, quem saiu de casa, merecia um prêmio

Polícia

Mulher revoltada com separação, atropela a ex e atual namorada dela

As duas mulheres na moto ficaram com graves ferimentos nas pernas

Esportes

Seleção Brasileira de futebol é campeã do Sul-Americano Sub 17

Empate veio só no finalizinho do jogo e brasileiros venceram nos pênaltis