Em um evento que reuniu empresários, servidores da Semades (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), políticos e autoridades, a Prefeitura de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (9) a entrega de 50 licenças ambientais e a assinatura de novos termos do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).
A solenidade contou com a presença do deputado estadual Gerson Claro (PP), a senadora Tereza Cristina (PP), a prefeita Adriane Lopes (PP), e a vice-prefeita Camila, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob.
A diretora da Planurb, Berenice Jacob, destacou a recente reestruturação da prefeitura, com a antiga Semadur sendo dividida em três pastas. Ela enfatizou que o objetivo é reorganizar a estrutura administrativa e ressaltou a importância das licenças liberadas. Ao comparar o volume de emissões, Berenice informou que “de janeiro a abril deste ano foram emitidas 163 LA, e hoje foram entregues mais 50 licenças”, superando significativamente as 24 licenças ambientais entregues durante todo o ano anterior. Segundo ela, a atual gestão realizou em apenas três meses um trabalho que antes levava um ano inteiro.
Presente ao evento, o deputado Gerson Claro parabenizou a iniciativa, afirmando que ela consolida o avanço vivido em Mato Grosso do Sul. Para o deputado, “desenvolvimento gera paz, porque através do desenvolvimento gera emprego, segurança, que cria condições de atender a população”.
Já a senadora Tereza Cristina mencionou sua recente visita a Inocência, para lançamento da obra da Arauco, mas dedicou a maior parte de sua fala a elogiar o trabalho em conjunto com a prefeita Adriane Lopes. Ao comentar sobre Inocência, ela ressaltou a “grande obra de persistência” em buscar projetos grandiosos para o estado. A senadora também associou a entrega das licenças à persistência e à importância de ter “rumos e compromisso com quem anda firme e sonha as mesmas coisas”.
Dobro de licenças emitidas
A prefeita Adriane Lopes expressou sua gratidão pela confiança dos empresários e relembrou sua indignação ao constatar que apenas 24 licenças foram emitidas no ano anterior. Ela afirmou que essa situação era inaceitável e que, juntamente com seus secretários, promoveu mudanças significativas, incluindo a divisão da antiga SEMADUR, para otimizar o trabalho de cada setor.
Adriane mencionou “inúmeras noites de discussões com a vice-prefeita Camila e com o secretariado, enfatizando que, apesar de em um momento não ver “luz”, tinha convicção de que tudo daria certo. Ela celebrou a expressiva quantidade de licenças liberadas em apenas três meses, um volume inédito em sua gestão.
Além das licenças ambientais, alvarás de construção, cartas de Habite-se e autorizações para novos loteamentos, foram assinados termos de compromisso referentes à concessão de benefícios do Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!