VÍDEO: Pista escorregadia devido a jamelões causa quedas de motociclistas

Três motociclistas caíram em sequência na Avenida Marinês Sousa Gomes na última sexta-feira (3)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

Na sexta-feira (3), no final da tarde, dois acidentes consecutivos foram registrados na Rua Marinês Sousa Gomes, logo após o cruzamento com a Avenida Orlando Daros, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. A causa foi a abundância de frutas de jamelão no asfalto, que, ao serem esmagadas pelos carros, formam uma camada escorregadia perigosa.

O problema se agrava nos dias de chuva, quando a polpa acaba se espalhando no asfalto. Nas imagens de segurança, um primeiro motociclista derrapa e cai, logo depois passar por um quebra-molas. Ele se levanta sozinho e, enquanto tenta entender o que aconteceu, outra motociclista cai nas mesmas circunstâncias.

A mulher, que é diarista, sofreu uma lesão nas pernas após a queda. O primeiro motociclista a ajuda a se levantar e também sua moto. Logo depois, moradores da região se aproximam da região e vendo a situação, começam a sinalizar para os demais veículos, principalmente motos, tomarem cuidado na pista.

Apesar da queda acontecer em baixa velocidade, a mulher de 37 anos sofreu uma fratura na perna e está impossibilitada de trabalhar. Ela relatou as dificuldades enfrentadas após o acidente. “Quando chove a pista vira um ‘sabão’ devido aos jamelões”, contou.

A reportagem do Jornal Midiamax esteve na região para acompanhar a situação e na opinião dos moradores, o problema da falta de manutenção e poda das árvores gera também outros problemas para o bairro.

Uma moradora de 72 anos, que vive em frente ao local dos acidentes, relatou as situações de perigo vivenciadas por ela. “Eu já escorreguei ali, enquanto atravessava a rua, mas, graças a Deus, não me machuquei. É muito perigoso, ainda mais para quem é idoso e já tem dificuldade de equilíbrio”, afirmou a moradora.

Falta de poda prejudica iluminação pública

Iluminação pública é prejudicada pela falta de manutenção das árvores (Foto: Henrique Arakaki)

Além dos riscos de quedas, a moradora reclamou que a copa das árvores não recebem poda nem manutenção e acabam atrapalhando a iluminação pública local. “As árvores cobrem as lâmpadas da iluminação pública, deixando a rua escura e mais perigosa à noite”, disse.

Para um comerciante da região confirmou o relato de que até um terceiro acidente teria acontecido na sequência. “Primeiro, caiu um motoqueiro. Depois, foi uma moça de moto, parece que ela quebrou a perna. Aí, teve outro motoqueiro que caiu. Isso tudo devido aos jamelões que caem no asfalto. Os carros passam por cima, amassam, e quando chove vira uma pasta, parece quiabo”, explicou.

Os moradores reivindicam uma solução para evitar novos acidentes e melhorar a segurança na região. Entre as demandas estão a remoção ou poda das árvores de jamelão e a limpeza frequente das vias.

Questionada pela reportagem do Jornal Midiamax, a Prefeitura Municipal afirmou que irá visitar o local para programar serviço de manutenção. Confira nota na íntegra:

A Prefeitura informa que não é recomendado o plantio de árvores frutíferas em passeios públicos, especialmente em locais de circulação, justamente para evitar situações como a mencionada pelo veículo de imprensa, quando as frutas caem e causam risco de escorregamento nas vias. Sobre o caso específico que ocorreu na Avenida Marinês Souza Gomes, com a queda de frutas de uma árvore de jamelão, a prefeitura não tinha conhecimento desse incidente até o momento, e será encaminhada uma vistoria no local para avaliar a situação e tomar as devidas providências.

A Prefeitura preza pelo bem-estar da população e realiza constantemente o manejo adequado das árvores, incluindo podas e manutenção necessárias para garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos.

Em relação à questão da poda das árvores e manutenção da iluminação pública na região, a Sisep irá verificar o que precisa ser feito e programar o serviço.”

* Matéria atualizada às 14h23 de 07/01/25 para acréscimo de posicionamento.

Confira vídeo das câmeras de segurança:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Moradores reclamam que frutas geram perigo para veículos, pedestres, além das árvores prejudicarem a iluminação pública (Foto: Henrique Arakaki)

Conteúdos relacionados

Fumacê
sol