Ônibus quebrado na Avenida Gury Marques “atrasa o lado” de usuários de transporte coletivo
Mais uma vez o Consórcio Guaicurus deixa a desejar em seu atendimento à população campo-grandense. Na tarde desta quinta-feira (23), usuários do transporte coletivo ficaram na mão na Avenida Gury Marques, após o ônibus quebrar no meio da via. De acordo com leitor do Jornal Midiamax que estava na linha 062 – Terminal Moreninhas Expresso, […]
Schimene Weber –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma vez o Consórcio Guaicurus deixa a desejar em seu atendimento à população campo-grandense. Na tarde desta quinta-feira (23), usuários do transporte coletivo ficaram na mão na Avenida Gury Marques, após o ônibus quebrar no meio da via.
De acordo com leitor do Jornal Midiamax que estava na linha 062 – Terminal Moreninhas Expresso, Via Terminal Morenão, o ônibus quebrou nas proximidades da garagem do consórcio. “Por volta de 18h15, o ônibus falhou. Fomos informados que o veículo estava cortando a aceleração desde o início da tarde, ainda em sua primeira volta”, explicou.
Ele ainda disse que o motorista tentou fazer a sua parte. “O ônibus ficou parado um tempo na avenida. Depois, andou um pouco em uma subida e, novamente, teve que parar. Ficamos aguardando o outro ônibus, que veio da garagem localizada ali perto”, disse.
Ele, que estava indo para o Centro da cidade, teve que aguardar o outro veículo chegar para, então, conseguir ir até o seu destino. Abaixo, veja o vídeo do ônibus parado no local:
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o Consórcio Guaicurus para ter uma resposta sobre os motivos para um veículo que estava com a aceleração cortada continuar nas ruas, entretanto, até a publicação desta matéria, não obteve respostas. O espaço segue aberto para posicionamento.
Serviço precário
O reajuste da passagem é esperado para mudança em breve. A tarifa está em fase de cálculo e deve ser anunciada nos próximos dias. Contudo, os passageiros questionam o aumento diante do serviço precário. Sendo assim, desde 2012, cerca de 14 mil passageiros abandonaram o transporte público, e ao invés de investir em gestão e qualidade, o Consórcio Guaicurus tirou mais de 30 ônibus de circulação e pressiona por reajustes.
Informações contidas na Política Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, mostram o reflexo do descaso do serviço do Consórcio Guaicurus com a população. Em apenas dois anos após o início da concessão, o número de passageiros pagantes começou a cair. Dos 56,6 mil passageiros que iam e vinham de ônibus em 2012, apenas 42,5 mil resistiram ao transporte até 2019.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Golpista morto durante confronto com a polícia em MS é identificado
A vítima e um comparsa são suspeitos de aplicar golpes na região
Sanesul lança concurso público com 90 vagas imediatas e salários de até R$ 7,8 mil
Oferta de vagas abrange cargos em áreas diversas e nos níveis médio, técnico e superior
Homem teria ameaçado vizinho antes de ser assassinado a tiros em Coxim
Vizinho ligou para o sogro antes de efetuar os disparos e relatou as ameaças
Inscrições postergadas do Fies devem ser complementadas até sexta-feira
Confira os prazos e formas de realizar contratação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.