Quem depende do transporte coletivo de Campo Grande para trabalhar ou estudar sabe que a qualquer momento um imprevisto pode acontecer, considerando a precariedade em que muitos veículos se encontram. É por isso que quando um ônibus quebra e tumultua a rotina corrida dos usuários, não há surpresa, mas, sim, revolta.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Foi exatamente o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 7h, quando um ônibus da linha 070 quebrou enquanto estava embarcando passageiros no Terminal Bandeirantes. Antes que o ônibus se movesse, os passageiros tiveram que deixar a condução e aguardar a substituição de carro.
Conforme um leitor, foram necessários três outros veículos para realizar o reforço, e ainda assim algumas pessoas não conseguiram fazer a baldeação, devido ao intenso fluxo de usuários naquele horário.
“Quebrou o ônibus 070, todo mundo descendo, foi dentro do terminal. Vamos chegar tudo atrasado”, enfatiza.
A reportagem acionou o Consórcio Guaicurus. Em nota, informaram que o veículo foi recolhido para manutenção no elevador no terminal de transbordo entre uma volta e outra sem prejuízo para operação. A concessionária aponta ainda que os ônibus passam por revisões regulares e manutenção preventiva a cada 10.000 km.
*Matéria atualizada em 26 de fevereiro, às 15h18, para acréscimo de nota do Consórcio
Leia também: De novo: Passageiros do Noroeste ‘se esmagam’ em ônibus lotado
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.