Moradores entraram em contato novamente com a reportagem devido ao mau cheiro na região da Nova Campo Grande e demais bairros da região oeste da Capital, na noite desta quarta-feira (19). “Podre na nova Campo Grande”, disse o morador Gilvando dos Santos, que mora na região há oito anos.
“Falando aqui da Nova Campo Grande. Está um cheiro horrível agora aqui. Insuportável”, contou outro morador. “Nossa, o cheiro está horrível aqui na Nova Campo grande”, falou a moradora Valdineia Santos. “Voltou o fedor aqui no bairro Nova Campo Grande. Está insuportável”, disse Marco Antonio, morador do bairro há mais de 18 anos.
A situação persiste há pelo menos 14 anos. O odor causado pela JBS se espalha por diversos quilômetros no entorno do bairro Nova Campo Grande.
O MP chegou a aceitar um acordo com a empresa. Assim, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado só serviu para enrolar o problema sem chegar a uma solução. Enquanto isso, as reclamações sobre o fedor são constantes.
No ano passado, após série de reportagens do Midiamax denunciarem a situação, mais de 200 ações de moradores tramitam na Justiça com pedido de indenização por danos morais.