Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores voltam a reclamar do fedor da JBS na Nova Campo Grande e região

A situação persiste há pelo menos 14 anos
Diego Alves -
Entrada da empresa JBS (Fala Povo)

Moradores entraram em contato novamente com a reportagem devido ao mau cheiro na região da Nova e demais bairros da região oeste da Capital, na noite desta quarta-feira (19). “Podre na nova Campo Grande”, disse o morador Gilvando dos Santos, que mora na região há oito anos.

“Falando aqui da Nova Campo Grande. Está um cheiro horrível agora aqui. Insuportável”, contou outro morador. “Nossa, o cheiro está horrível aqui na Nova Campo grande”, falou a moradora Valdineia Santos. “Voltou o fedor aqui no bairro Nova Campo Grande. Está insuportável”, disse Marco Antonio, morador do bairro há mais de 18 anos.

O Jornal Midiamax reportou na última segunda-feira (17), que um campo-grandense morador das imediações denunciou no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) devido a falta de ações do MPMS (Ministério Público de MS) contra a indústria.

A situação persiste há pelo menos 14 anos. O odor causado pela JBS se espalha por diversos quilômetros no entorno do bairro Nova Campo Grande.

O MP chegou a aceitar um acordo com a empresa. Assim, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado só serviu para enrolar o problema sem chegar a uma solução. Enquanto isso, as reclamações sobre o fedor são constantes.

No ano passado, após série de reportagens do Midiamax denunciarem a situação, mais de 200 ações de moradores tramitam na Justiça com pedido de por danos morais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued