Juízes substitutos são empossados em solenidade no TJMS

Novos juízes substitutos foram recepcionados pelos desembargadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou cerimônia de posse de 17 novos juízes substitutos aprovados no 33º Concurso Público para o provimento de cargos de Juiz Substituto do Estado, nesta segunda-feira (13). A solenidade aconteceu no Plenário do TJMS . Novos juízes substitutos foram recepcionados pelos desembargadores e presidente do TJMS, Sérgio Fernandes Martins.

“Hoje é um dia de grande significância, um momento que simboliza não apenas a renovação de nossas fileiras, mas também a reafirmação do compromisso com a Justiça e com os valores que norteiam nossa instituição. Recebemos, com alegria e esperança, 17 novos juízes e juízas substitutos, que vem de diversas partes do país para assumir uma missão de relevância ímpar para a sociedade sul-mato-grossense. Como juízes, vocês se tornam guardiões da Constituição e das leis, aplicando-as com sabedoria, equidade e sensibilidade”, disse o desembargador e presidente do Tribunal.

Desembargadora Elizabete Anache foi quem fez o discurso de acolhida aos novos juízes substitutos. “É sobre juízes e juízas que repousa a pesada responsabilidade de desvelar o devido e o indevido, o aceitável e o inaceitável, o certo e o errado. […] É também pelas mãos de juízes que tomam forma algumas das mais sublimes aspirações, que desequilíbrios são reparados e que laços são restabelecidos”, disse.

Foram empossados os juízes substitutos: Tito Gabriel Cosato Barreiro, Rafael Nogueira Cavalcante, Luiz Guilherme Piancastelli, Renan da Silva Pinto, Flavio Renato Almeida Reyes, Victor de Almeida Pires Amado, Maressa Duchini Moreira de Menezes, Hebert Fabiano Silva Pedroso Filho, Pedro Gonçalves Teixeira, Letícia Meneguette Celin, Ricardo Achutti Poerner, Glauber Jose de Souza Maia, Yuri Petroni de Senzi Barreira, Yves West Behrens, Anderson do Amaral Lima Silva, Thais Moreira Souza de Queiroz e Rafael Vieira de Leucas.

Entre os magistrados empossados, quatro são naturais do Mato Grosso do Sul, estado com mais representantes, seguido por São Paulo, Paraná e Goiás, com dois representantes cada. Também há representantes de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco. No total, são 3 mulheres e 14 homens, sendo que o mais velho entre os empossados tem 38 anos, enquanto o mais novo está com 27 anos.

Conteúdos relacionados