Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (2), a área destinada para a construção de uma escola no Residencial Celina Jallad, em Campo Grande. A obra, que está abandonada, fica no quarteirão entre as ruas Luís Paganini, Ilha de Marajó, Rosa Ferreira Pedro e Francisco Antônio de Souza. O fogo, que começou por volta das 15h, se alastrou rapidamente devido ao forte vento na região, colocando em risco as residências vizinhas.
Segundo relatos de moradores, o fogo começou no terreno baldio e ameaçava ir em direção às casas. Para conter o avanço das chamas, moradores usaram baldes de água para molhar os muros e telhados, na tentativa de proteger as moradias. Além do medo do fogo, a população reclama da intensa fumaça que se espalhou pelo bairro.
Segundo uma moradora, os Bombeiros foram acionados, mas até as 16 horas ainda não haviam chego ao local.
A quadra abandonada é conhecida por ser um ponto de abandono e alvo de reclamações de moradores. Em janeiro de 2024, o Jornal Midiamax esteve no terreno e constatou a presença de lixo, entulho e fiação furtada e pichações. A área é frequentada por usuários de drogas e pessoas em situação de rua, que utilizam o espaço como abrigo improvisado.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura para questionar se haveria conhecimento da situação.
Em nota, a Prefeitura informou que “A Defesa Civil […] não recebeu nenhum chamado pelo 199 e nem o Grupo do Corpo Bombeiros também comunicou pelo 193”.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!