Fundect amplia número de projetos e bolsistas

Número de bolsistas pode chegar a até 1250

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS) publicou, nesta sexta-feira (17), a convocação de mais 50 projetos selecionados no Pictec 4. Os projetos são propostos por professores do Ensino Médio ou Técnico Integrado de escolas públicas de Mato Grosso do Sul.

A convocação sobre o número de propostas contempladas pelo fomento de 200 para 250. E o número de bolsistas pode chegar a até 1250.

Cada projeto é coordenado por um professor que receberá uma bolsa mensal de R$ 800 e poderá orientar até quatro estudantes da mesma escola, com bolsas de R$ 400 mensais, durante 12 meses. 

Projetos

Dos projetos selecionados, 175 são da Rede Estadual de Ensino, 65 deles de Campo Grande e 110 de 31 municípios do interior. As escolas públicas federais, Colégio Militar e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), tiveram 75 projetos aprovados, em 10 municípios.

Professores-orientadores com projetos selecionados terão do dia 3 a 28 de fevereiro para indicar os estudantes bolsistas. Confira aqui as etapas para a contratação das propostas aprovadas no Pictec 4.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

tjms