Durante coletiva na tarde desta sexta-feira (25), o secretário da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirmou que a solução do problema crônico que atinge o Lago do Amor seriam obras de contenção e o desassoreamento do corpo d’água na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e na região do Rádio Clube Campo.
Conforme Miglioli, a obra está estimada em R$ 15 milhões. Desse valor, R$ 2 milhões serão da Prefeitura Municipal de Campo Grande, enquanto o restante será solicitado ao Governo do Estado e ao Ibama.
Mais cedo, também em coletiva, a prefeita da Capital, Adriane Lopes, afirmou que as equipes detectaram questões dentro do Lago do Amor, que não são de responsabilidade do município, mas que estão sendo resolvidos juntos a UFMS, Governo do Estado e o Ibama.
“Se não desassorear o lago, toda obra que o município fizer poderá ser levada com a chuva. Então são medidas que estão sendo tomadas e estudadas para que nos próximos anos Campo Grande não sofra pelo mesmo problema naquela região”.
Leia também:
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!