O plantão de imunização no “Drive da Vacinação’, montado no Quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro de Campo Grande, resultou em uma fila extensa de carros e a espera pela dose já ultrapassa os 40 minutos no final da manhã deste sábado (5). Até às 11h, 500 doses já foram aplicadas. A expectativa é imunizar, pelo menos, mil pessoas até o final do dia.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A fiscalização de trânsito esteve no local para organizar os veículos, e agora a logística está por conta da equipe do Corpo de Bombeiros. É possível chegar para se vacinar tanto de carro quanto a pé.
O gerente de imunização da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Frederico de Moraes, destacou que a iniciativa do drive visa ampliar o acesso à imunização para grupos vulneráveis, além de contribuir na ampliação da cobertura vacinal na cidade e desafogar a demanda nos postos de saúde.
“Estamos em período sazonal de circulação viral, e a vacina é a melhor forma de prevenção, então a secretaria chama atenção para a necessidade da imunização e convoca a população para se vacinar”, reforçou.
A agente penal Beatriz Moreira aproveitou a ação para garantir as doses tanto dela, quanto dos filhos de 4 e 12 anos. Ela comenta que, no ano passado, a filha mais nova contraiu uma gripe forte e ficou em situação crítica, então este ano decidiu optar pela prevenção. Já o filho mais velho tem asma crônica, e precisa manter a dose em dia. “É muito importante a vacinação. A gente tá vendo muitos casos em escolas”.
A idosa Amerinda Flores Leal, de 84 anos, garantiu a dose e ainda fez um alerta para aqueles que fazem parte do grupo prioritário e ainda não foram atrás da imunização: “É muito importante vacinar, é a única forma de ter saúde e a vacina é segura. Todo mundo deveria vacinar”.

Drive da Vacina
A ação iniciou dia 2 de abril, e já imunizou 1.200 pessoas. O drive ficará disponível para a população até o dia 17 e a expectativa é vacinar 10 mil pessoas até o final da ação.
A vacinação acontece no Quartel do Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho, no Centro. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira será das 18h às 22h; e aos sábados e domingos em dois períodos: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
A iniciativa conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que apoia a logística da campanha.
Plantão de vacinação
Neste sábado, a imunização também estará disponível no Pátio Central, das 9h às 16h. Lá serão aplicadas todas as doses do calendário de rotina preconizado pelo PNI (Plano Nacional de Imunização), com exceção daquelas que possuem um calendário específico de aplicação. O Pátio fica na Rua Marechal Rondon, nº 1380.



💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.