O tráfego de veículos na BR-163/MS, no km 184, em Juti, foi liberado na tarde desta quarta-feira (9), após interdição parcial que durava desde o dia 2, ocasionada por obras emergenciais demandadas devido ao impacto das chuvas na região.
Uma força-tarefa foi mobilizada pela CCR MS Via, concessionária da rodovia, com cerca de 140 profissionais. Segundo o concessionária, foram aplicadas mais de 5 mil toneladas de pedras e 50 toneladas de asfalto.
Além da recomposição do talude, que é uma estrutura que serve de base para o asfalto, foram realizados a pavimentação em si, a desobstrução da drenagem profunda e asinalização horizontal, visando garantir a trafegabilidade com segurança.
De acordo com o gerente de engenharia da CCR MSVia, Marcus Vinícius Pereira, nas próximas semanas, as equipes da Concessionária seguem com a reconstrução das drenagens superficiais, implantação de 50 metros de defensas metálicas e o plantio de grama para finalização da área afetada.
“Agora, com a liberação da pista, os serviços entram em uma nova fase, com previsão de mais 40 dias de intervenções voltadas à recomposição total do trecho às margens da rodovia”, explica.
Apesar da liberação total do trecho para o tráfego, a CCR MSVia reitera aos motoristas para que redobrem a atenção ao se aproximarem do local e reduzam a velocidade, já que ainda há maquinários e trabalhos sendo realizados nos arredores da pista.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!