Os atendimentos ao público na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul estarão suspensos nas unidades de Campo Grande na próxima sexta-feira (28). Conforme o órgão, os servidoras e os servidores que prestam atendimentos farão um curso de capacitação.
A Defensoria informa que as unidades da Capital estarão abertas para que casos urgentes sejam atendidos e a população receba orientações sobre a Plataforma de Agendamento Eletrônico.
Nas dependências da Defensoria na Rede Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão do Estado de MS, em Campo Grande, o público será atendido das 8h às 12h (normalmente, o expediente vai até às 17h).
Já no interior do Estado, os atendimentos serão mantidos como de costume, das 12h às 19h – a exceção é a Defensoria Pública no Poupatempo da prefeitura de Dourados, que sempre funciona das 7h30 às 11h30.
A Defensoria informa que o curso será feito por servidoras e servidores que atendem ao público será ministrado pela coordenadora do NAS (Núcleo de Atenção à Saúde) da Defensoria, Eni Maria Sezerino Diniz, com o “Uniformização de Atendimentos e Agendamentos na Área da Saúde”, que “objetiva melhorar as práticas de atendimento e agendamento, assegurando que todas as equipes estejam adequadamente informadas sobre os procedimentos corretos e eficientes para gerenciar as agendas e atender as necessidades dos assistidos de forma eficaz”, na Escola Superior da Defensoria Pública.