A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul informa que iniciou implantação do pacote Microsoft 365, que inclui uso da inteligência artificial por meio do Microsoft Copilot.
De acordo com o defensor público adido ao gabinete, Pedro de Luna, a iniciativa representa um investimento estratégico em tecnologia, visando tornar os processos internos mais eficientes e, principalmente, melhorar o atendimento às assistidas e assistidos.
“A implantação do Microsoft Office 365 representa um salto qualitativo na infraestrutura tecnológica da Defensoria Pública de MS, com impacto direto na produtividade de defensoras, defensores, servidoras e servidores. Ao integrar ferramentas modernas e recursos de inteligência artificial, como o Copilot, fortalecemos nossa capacidade de atendimento célere e eficiente à população assistida, promovendo inovação com responsabilidade institucional”, afirma o defensor.
Ainda segundo a Defensoria, a nova estrutura digital, defensores, servidores e colaboradores passam a contar com um conjunto robusto de ferramentas atualizadas e integradas. Entre os principais recursos estão o Word, Excel, PowerPoint e Outlook, além do armazenamento em nuvem via OneDrive — oferecendo 1 TB de espaço para acesso remoto e seguro a documentos e arquivos.