Bebê com doença rara terá cirurgia de R$ 551 mil custeada pelo poder público em cidade de MS
Decisão judicial determinou que o procedimento seja custeado pelo Estado de MS e pelo município de Angélica, onde a criança reside
Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um bebê de Mato Grosso do Sul, diagnosticado com craniossinostose, passará por uma neurocirurgia reconstrutora na próxima segunda-feira (13). A decisão judicial, obtida pela Defensoria Pública, determinou que o procedimento, avaliado em R$ 551.640,23, seja custeado pelo Estado de Mato Grosso do Sul e pelo município de Angélica, onde a criança reside.
A cirurgia será realizada em Campo Grande por uma equipe especializada, após parecer técnico favorável do Núcleo de Apoio Técnico do Poder Judiciário (NAT-Jus). A medida foi tomada com urgência para evitar sequelas neurológicas permanentes, já que a doença pode causar hipertensão intracraniana e outras complicações graves.
Segundo a mãe da criança, que enfrentava dificuldades para conseguir atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), exames preparatórios, como um ecocardiograma, já foram realizados. A Defensoria destacou a gravidade do caso e a necessidade de intervenção imediata para garantir a saúde e o desenvolvimento do bebê.
“O tratamento é imprescindível! De vital importância para lhe assegurar o mínimo de existência, já que não há como conjugar vida digna sem a observância ao seu direito à saúde. E é óbvio que quanto mais o tempo passa, mais o estado clínico do paciente fica comprometido”, aponta o defensor público da cidade de Angélica, Bruno Augusto de Resende Louzada, que atendeu o caso junto aos seus colegas Matheus Paulo de Andrade e Vinícius Azevedo Viana, defensores públicos substitutos. (Com informações da Defensoria Pública de MS)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Vereadores criticam qualidade do transporte público, mas Câmara nunca pautou CPI
Levantamento do Midiamax mostra que, nos últimos anos, Consórcio Guaicurus escapou de sete CPIs
Saveiro ‘fura’ preferencial e atinge carro de aplicativo que levava bebê na Gury Marques
Moradora reclama que cruzamento virou ‘bagunça’, devido a sinalização inadequada somada ao desrespeito dos condutores
VÍDEO: Primeiro voo de deportados após posse de Trump chega ao Brasil nesta sexta
Avião pousa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com ao menos 88 pessoas, segundo o Ministério das Relações Exteriores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.