Defensoria em MS tem candidato único para cargo de defensor público-geral

Cargo de defensor-geral para o biênio 2025/2027

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
defensoria pública
Defensoria Pública de MS (Divulgação DPGE-MS)

Defensoria de Pública de Mato Grosso do Sul terá candidato único para cargo de defensor público-geral. O CSDP (Conselho Superior da Defensoria Pública de MS) tornou pública a relação de defensoras e defensores públicos interessados em concorrer ao cargo de defensor-geral para o biênio 2025/2027.

Conforme Edital CSDP nº 002, no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (03), foi publicada a candidatura do defensor público Pedro Paulo Gasparini, atual defensor público-geral.

Segundo a Defensoria de MS, em 42 anos de história, trata-se da primeira vez que uma eleição da Defensoria Pública de MS tem somente um candidato.

A eleição será realizada no dia 14 de fevereiro de 2025, de forma eletrônica e secreta, das 12h às 17h (no horário local). Defensoras e defensores públicos de todas as comarcas são obrigados a votar (recebem, em seus e-mails institucionais, link de votação, login e senha). Cada eleitora e eleitor vota em dois ou três candidatas ou candidatos, salvo na hipótese de candidatura única, caso do atual pleito.

Defensor público Pedro Paulo Gasparini, atual defensor público-geral (Divulgação)

Conteúdos relacionados