As contas de energia de consumidores da Energisa de Mato Grosso do Sul ficam mais caras a partir desta terça-feira (8). A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou três reajustes, que variam conforme a faixa de consumo.
Clientes de baixa tensão, que representam 99,63% dos consumidores da Energisa, terão reajuste de 0,69% nas tarifas. Para clientes do Grupo B residencial, a tarifa de energia elétrica terá acréscimo de 0,56%.
Para o Grupo A, que compreende os consumidores da média e alta tensão, o reajuste médio será de 3,09% em 2025. O efeito médio para os clientes da Energisa Mato Grosso do Sul é de 1,33%.
A Energisa afirma que o cálculo segue regra estabelecida no contrato de concessão, como a aplicação planejada e austera dos recursos, que deve ser vigilante contra qualquer custo que onere o cliente sem necessidade. Isso vai do combate ao furto de energia à avaliação de projetos elétricos corretos.
Mato Grosso do Sul tem quase 1,1 milhões de consumidores da Energisa. A Elektro atende cerca de 70 mil consumidores nos municípios de Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia e o reajuste só acontece em agosto.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!