Pular para o conteúdo
Cotidiano

Consórcio Guaicurus vai ter que indenizar cozinheira que se feriu com manobra brusca de ônibus

Situações como essa se juntam a outros relatos sobre o descaso do Consórcio Guaicurus com a população em Campo Grande
Fábio Oruê -
ônibus
Ônibus em Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

O Consórcio Guaicurus terá que indenizar uma cozinheira de 40 anos que se machucou após ônibus fazer uma manobra brusca no Terminal Aero Rancho, em . O caso aconteceu em 2019 e a sentença proferida no começo desta semana.

Na condenação, o juiz Fábio Henrique Calazans Ramos, da 13ª Vara Cível de Competência Residual, considerou a como uma compensação à cozinheira e penalização ao Consórcio Guaicurus.

“Diante das circunstâncias que revestem o caso, revela-se razoável que a indenização pelo dano moral seja fixado em R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), pois valor menor nãos e prestaria a cumprir com os fins da indenização, que, repita-se, são a compensação do sofrimento da vítima e a penalização do ofensor”, diz trecho da sentença.

A cozinheira também pediu ao juiz o pagamento de uma pensão vitalícia e também indenização por danos estéticos. Entretanto, Calazans entendeu que o acidente não causou danos que impossibilitassem a vítima de trabalhar ou que deixassem marcas aparentes.

Cozinheira bateu as costas

A vítima relata que em 2 de agosto de 2019 sofreu um acidente por volta de 6h30 dentro do ônibus, no terminal Aero Rancho. O motorista do coletivo teria passado em uma rampa e dado “um tranco”. Neste momento, a cozinheira bateu as costas em um dos bancos e depois caiu.

Ela precisou ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhada para o Hospital Regional e, depois, para o CEM (Centro de Especialidades Médicas) de Campo Grande.

Conforme os autos da ação, a vítima sofreu lesões, escoriações e politraumatismo. Com o impacto, ela desenvolveu dor ciática e, posteriormente, depressão. A cozinheira também teve perda de força nas pernas e no braço direito, fato que levou a defesa a pedir a pensão vitalícia, já que ela não teria mais como realizar as atividades laborais na cozinha.

ônibus
Ônibus quebra e passageiros aguardam outro veículo (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Reclamações do Consórcio Guaicurus

Além dos processos correndo na Justiça de , o Consórcio Guaicurus também acumula reclamações diárias sobre o serviço prestado à população de Campo Grande.

Só nos últimos sete dias, ao menos 10 denúncias sobre o foram feitas ao Jornal Midiamax. Isso sem contar tantos outros casos que ocorrem, mas não são comunicados. A cada dia que passa, passageiros precisam sair mais cedo de suas casas para conseguir chegar em seus compromissos no horário. Às vezes, nem isso basta.

É o caso da Nilza Brás, de 59 anos. A campo-grandense estava no ônibus da linha 517 – Leon Denizart / T. Hércules Maymone, que quebrou quando seguia sentido bairro/centro, lotado de passageiros, na manhã desta quinta-feira (20). Ela, como tantos outros, estava indo para o trabalho e, por volta das 6h30, precisou descer no meio do trajeto após o veículo apresentar problemas mecânicos.

Relatos indignados são feitos por usuários do transporte coletivo de Campo Grande nas redes sociais do Jornal Midiamax. Comentários que se multiplicam a cada nova publicação que expõe o serviço precário prestado aos campo-grandenses pelo Consórcio Guaicurus. Frotas sucateadas, superlotação, atrasos e pouca manutenção nos veículos são falhas muito comuns elencadas pela população.

Terminais superlotados

Nos terminais, o caos não é menor. Também na manhã desta quinta, uma usuária entrou em contato com o Midiamax questionando a demora do transporte e a superlotação dos terminais.

“É essa saga todos os dias de quem depende da linha 075. Não tem um fiscal para ajudar. Quando chega um ônibus, não cabe nem a metade de quem espera”, lamenta.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Isabella nardoni

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

carne bovina

Sujo de carvão, ladrão é pego ‘no ato’ ao invadir churrascaria para levar quilos de carne em Campo Grande

flamengo

Flamengo empata sem gols com o Vasco e se isola na liderança do Brasileirão

carteira cheia de dinheiro enxurrada

Carteira cheia de dinheiro cai em enxurrada e homem perde ‘bolada’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória

Últimas Notícias

Polícia

Entregadora dá falta de lanche na bag e é assaltada no meio de entrega em Campo Grande

Ela tentou resistir ao dar empurrões no assaltante, mas não conseguiu impedir o roubo

Cotidiano

Não dá pra passar: BR-267 segue interditada devido a alagamento e PRF orienta rotas alternativas

Análises dos engenheiros do DNIT detectaram solapamento em camadas inferiores ao asfalto, no trecho entre Jardim e Porto Murtinho

MidiaMAIS

Ex-BBB Fael registra cena inusitada no meio de alagamento em Mato Grosso do Sul

Fael estava a caminho de pescaria no Rio Aquidauana quando passou por uma enxurrada na estrada

Esportes

Bortoleto lamenta erro que o deixou na rabeira do grid do GP da Arábia Saudita de F-1

Piloto perdeu a traseira e rodou. "Cometi um erro na curva", declarou ele