Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com repartições públicas fechadas em feriadão de Corpus Christi, saiba o que funciona em Dourados

O prefeito Marçal Filho (PSDB) decretou ponto facultativo na sexta-feira
Marcos Morandi -
UPA de Dourados terá atendimento normal (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O funcionalismo público de terá o final de semana prolongado. Devido à celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (19), o prefeito Marçal Filho () decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (20).

Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos. Segundo a administração municipal, saúde, coleta de lixo e segurança, funcionarão normalmente nestes dias para garantir o atendimento à população.

Os serviços oferecidos pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Hospital da Vida e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As demais unidades de saúde de Dourados fecham e retomam o atendimento na segunda-feira (23).

A coleta de lixo funcionará normalmente entre os dias 19 e 21 de junho. Já o ponto de descarte de galhos, situado no Parque das Nações, fecha na quinta-feira (19) e retoma as atividades na sexta-feira (20), enquanto o ponto de descarte de pneus ficará fechado entre os dias 19 a 22 de junho.

As unidades escolares funcionarão conforme calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação. Os demais órgãos da Administração direta e indireta estarão fechados nos dias 19 e 20 de junho.

As atividades ostensivas e de atendimento da Guarda Municipal de Dourados também funcionarão normalmente durante o feriado prolongado.

O governo do Estado também decretou ponto facultativo durante o Corpus Christi, mantendo em funcionamento os serviços essenciais de saúde e segurança pública.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de ) atenderá via canais digitais, via Meu Detran (www.meudetran.ms.gov.br) ou pelo WhatsApp no número (67) 3368-0500.

O Hemosul de Dourados, que atende dezenas de municípios do interior, informou que o atendimento para doação fica suspenso nos dias 19 e 20 de junho e será retomado no dia 23.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Universidade suspende aulas após idosa morrer na sala em Campo Grande

Ministério Público do Trabalho atende em regime de plantão durante feriado prolongado

Prefeitura de Campo Grande inaugura obra de revitalização em CRAS no Jardim Canguru

Suspeitos de furtos de casas no Jardim Autonomista são presos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

marina ruy barbosa vale tudo

Pra salvar a audiência? A entrada de Marina Ruy Barbosa em Vale Tudo

Últimas Notícias

Famosos

Bispo denuncia Padre Fábio de Melo ao Vaticano após demissão de gerente de cafeteria

Vai perder a batina? Saiba o que pode acontecer com o padre caso o Vaticano avalie a denúncia como procedente

Sem Categoria

Idoso tem braço amputado após capotar carro na ‘curva do leque’ na MS-228

Bombeiros interceptaram motorista que fazia socorro ao idoso

Cotidiano

Conab distribui 127,7 toneladas de alimentos a indígenas de MS

Serão atendidas 5.943 famílias de 28 municípios do estado

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em cinco bairros de Campo Grande

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas