O HU/UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) irá abrir cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto em sua unidade. O anúncio foi feito após reunião emergencial entre o hospital, a universidade e autoridades da prefeitura do município.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A medida é uma resposta ao enfrentamento da situação epidemiológica em Dourados, que teve um aumento significativo no aumento de casos respiratórios e superlotação das UTIs na rede pública. A equipe do HU/UFGD se mobilizou para ampliar sua capacidade assistencial e colaborar com o sistema de saúde do município.
Com a ação emergencial, o hospital passa a contar com 19 leitos de UTI adulto, dos quais oito já estão ocupados por pacientes diagnosticados com SARAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
Não há um prazo definido para a disponibilidade dos novos leitos. Eles permanecerão em funcionamento conforme a necessidade, que será avaliada semanalmente pela gestão. A expectativa é que o reforço permaneça por, pelo menos, 30 dias.
O superintendente do HU-UFGD, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick, destacou a importância da articulação interinstitucional neste momento.”O HU se soma aos esforços do município para enfrentar essa fase crítica. Nossa missão é cuidar das pessoas, e isso também significa responder com agilidade diante de emergências de saúde pública”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.