Pular para o conteúdo
Cotidiano

Número de beneficiários do Bolsa Família bateu recorde em MS em 2024

Se comparado a outras Unidades de Federação, o Estado tem o 6º menor percentual de domicílios que recebem Bolsa Família
Jennifer Ribeiro -
Aplicativo do Bolsa Família (Madu Livramento, Midiamax)

Na última quinta-feira (8), o (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou a Continua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que investiga, regularmente, informações sobre os rendimentos provenientes de todos os trabalhos e de outras fontes oriundas do trabalho das pessoas residentes no Brasil.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

A pesquisa aponta que o percentual de domicílios beneficiários do Bolsa Família em MS foi recorde em 2024. Isso porque, em 2023, quando a nova versão do programa foi implementada, a proporção de domicílios com beneficiários foi de 12,5%. Já em 2024, o percentual chegou ao maior patamar da série histórica, com 13,2% (136 mil domicílios).

Em 2019, ano que antecedeu a , a proporção havia caído para 8,8%. No ano seguinte, com o acesso ao Auxílio Emergencial, a proporção de domicílios com beneficiários do Bolsa Família caiu para 6,2%, ao passo que os recebedores de outros programas sociais saltaram de 2,7%, em 2019, para 21,4%, em 2020.

Em 2021, quando houve flexibilização das medidas sanitárias, o Auxílio Emergencial passou por algumas mudanças, como a redução no número de parcelas e do valor médio recebido pelos beneficiários e o percentual de domicílios que recebiam Bolsa Família chegou ao menor patamar da série histórica (4,9%). Isso foi intensificado em 2022, com o fim do Auxílio Emergencial e a substituição do Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, chegando a 16,9% e superando o patamar de 2012, quando cerca de 10,9% dos domicílios do estado recebiam benefício do programa.

Se comparado às outras Unidades de Federação, o estado tem o 6º menor percentual de domicílios que recebem Bolsa Família, sendo o maior Maranhão (41,3%), e o menor, Santa Catarina (4,4%). A média nacional é de 18,7% dos domicílios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista morto e passageira que ficou em estado grave na BR-463 são de Fortaleza

Celebração de Corpus Christi homenageia padre indiano que evangelizou por 36 anos em Campo Grande

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Últimas Notícias

Charge

Vale ouro!

Esportes

Botafogo se entrega, vence o PSG no Mundial e coloca futebol sul-americano acima do europeu

Um time sul-americano não vencia uma equipe europeia em competições oficiais desde 2012

Cotidiano

Durante Corpus Christi, padre destaca criação da Pastoral das Favelas em Campo Grande

Pastoral de Favelas surgiu durante processo de redemocratização do Brasil

Esportes

Atlético de Madrid vence Seattle Sounders e vai decidir vaga no Mundial com o Botafogo

O resultado mantém o time espanhol vivo na briga por uma vaga