A campanha ‘Seu Abraço Aquece’, promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com outras instituições, arrecadou mais de 160 mil peças de roupas destinadas a doações para entidades que atendem a população carente. O número bateu recorde do arrecadado em 2024.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Durante a ação, cerca de 30 voluntários trabalharam, por dia, na triagem dos itens arrecadados, que incluem roupas, cobertores, toucas, luvas, sapatos e roupas de verão. Como os organizadores continuam recebendo doações, é possível que o montante final das doações ultrapasse 162 mil. O próximo passo, é contactar as instituições por e-mail, informando data e horário para a retirada das doações.
Uma novidade deste ano foi o novo formato de triagem, que contou com pontos de doação em cada órgão, cujos funcionários foram orientados a como receber e fazer triagem dos itens. Dessa forma, 95% das doações chegaram pré-triadas, agilizando o trabalho da triagem.
Em 2023, o projeto arrecadou 45 mil peças. Já em 2024, a quantidade de itens doados chegou a 189 mil, número superior ao de 2025. No entanto, os organizadores explicam que o montante final de peças doadas se somou aos itens arrecadados na enchente no Rio Grande do Sul, que não pôde ser enviada ao estado gaúcho.
A campanha é realizada com apoio de 18 instituições dos três poderes e da iniciativa privada, e conta com 333 instituições de Mato Grosso do Sul cadastradas para receber as doações, sendo 273 delas com sede em Campo Grande.

Representante do Projeto Deus é Dez, do bairro Itamaracá,que oferece balé e futebol para as crianças, Johnny relembra que, quando era criança, precisava dividir as roupas com os seus seis irmãos. Toda manhã, quando era hora de ir para escola, disputava com eles as melhores roupas.
Ele resgata a história para expressar o quão importante são as doações para as famílias carentes.”É tão difícil vestir uma criança, tem pais que têm dificuldade. É difícil ver as crianças sem agasalho sem roupa”, lamenta.
O governador Eduardo Riedel destacou sua felicidade e admiração com o resultado das arrecadações, ressaltando que não foi utilizado dinheiro público, apenas a força de vontade e dedicação dos voluntários.
Riedel relembrou também as mobilizações para ajudar a população desabrigada nas enchentes em Rio Grande do Sul em 2024, e citou que a campanha ‘Abraço que Aquece’ está cravada no calendário de Mato Grosso do Sul.
“Uma sociedade em desenvolvimento é mais forte quando assume as suas responsabilidades. É assim que se constrói uma sociedade forte. Semana que vem vai chegar o frio, então já precisamos começar a distribuir as peças”, finalizou.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.