Para amenizar a crise financeira, a campanha para a reforma do pronto-socorro da Santa Casa de Campo Grande arrecadou R$ 335.057,81 até a última segunda-feira (12). A arrecadação, lançada no dia 25 de abril, segue aberta.
Segundo a instituição, a meta é alcançar R$ 1,8 milhão para as obras no setor, com previsão de 90 dias de execução. Assim, as melhorias incluem modernização da estrutura, climatização dos ambientes e reorganização do fluxo de atendimento.
Durante a campanha “Juntos Pela Vida – Sua Contribuição Salva!”, a Santa Casa destaca os desafios causados pela superlotação e escassez de insumos. O hospital é referência em várias especialidades e recebe pacientes até de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia.
Contudo, as doações continuam sendo recebidas por meio de um QR Code exclusivo e pela chave Pix oficial: juntospelavida@santacasacg.org.br.

Crise financeira na Santa Casa
A crise na Santa Casa será discutida em audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (14), às 9 horas. Logo, o objetivo é apresentar um panorama da atual situação do hospital e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas, após a suspensão de atendimentos por superlotação e falta de insumos no último fim de semana.
Além disso, os atendimentos no Pronto Atendimento adulto e infantil da Santa Casa seguem suspensos por tempo indeterminado. O maior hospital de Mato Grosso do Sul alega falta de insumos no centro cirúrgico e risco iminente de desassistência grave aos pacientes.
A própria instituição afirma que, sem insumos essenciais, há grave risco de agravamento clínico e óbito, decorrentes da incapacidade de garantir um atendimento adequado e seguro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.