Pular para o conteúdo
Cotidiano

Buracos e lama tomam conta do Nova Campo Grande e moradores pedem ajuda

Com o intenso período de chuvas recente, o problema se agravou, dificultando o trânsito e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas na região
Schimene Weber, Idaicy Solano -
Compartilhar
Moradores da região pedem "olhar atento" do poder público para os problemas cotidianos do bairro (Foto: Fala Povo, Jornal Midiamax)

Moradores da Vila Nova , em Campo Grande, estão enfrentando ruas tomadas por buracos e lamaçal, o que tem causado sérios transtornos no dia a dia da comunidade. Com o intenso período de chuvas recente, o problema se agravou, dificultando o e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O vendedor técnico Robson Vogado, de 38 anos, é morador da região entrou em contato com o Jornal Midiamax, no início da tarde desta sexta-feira (28), para relatar um pouco mais sobre as dificuldades que ele e sua família vem enfrentando. “Hoje, minha esposa foi levar a nossa filha na escola e quase não conseguiu caminhar pelas ruas do bairro. Teve que levar a criança no colo. Ela perguntou, várias vezes, como seria possível atravessar, e ainda ficou com os pés completamente sujos durante o trajeto”, relatou.

Vídeo registrado pela esposa do leitor mostra a situação da Rua Vinte e Um, esquina com a rua Trinta e Nove, na Vila Nova Campo Grande (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Ainda segundo o leitor, o problema dos buracos no bairro é recorrente. “A falta de asfalto é um problema antigo da nossa região. Recentemente, a motoniveladora da Prefeitura de Campo Grande passou aqui, mas só esse serviço não é suficiente. Não fizeram cascalhamento. Por conta das chuvas, eles interromperam o serviço, deixando a terra toda mexida. Depois, quando choveu, ficou todo esse barro, né? Essa situação que pode ser vista no vídeo”, contou à reportagem.

Ele, que vive no bairro há 28 anos, disse que o bairro precisa de um olhar mais sério do poder público. “Toda vez que chove, nós temos esse problema. Os carros ficam com lama até o teto. As pessoas tem dificuldade para andar na rua. Essa situação se repete há muitos anos. Aí, quando não chove, por causa da terra e da falta de asfalto, a poeira também se torna insuportável. Então, precisamos de atitudes que realmente façam a diferente no nosso dia a dia. Todos nós, que somos moradores, sofremos com o bairro do jeito que está hoje”, finalizou.

A auxiliar Adriana da Conceição, de 47 anos, relatou que desde o final de dezembro, ela e os vizinhos enfrentam dificuldades de mobilidade nas ruas 31 e 34, pois a via se tornou um lamaçal, com poças de água que demoram a secar, mesmo quando tem sol. 

Atividades comuns do dia a dia, como solicitar um carro por aplicativo, pedir produtos via delivery, sair de casa com carro, moto ou a pé se tornaram um desafio, pois segundo a moradora, “se andar, fica atolado”. 

Segundo Adriana, virou rotina abrir portão de casa e dar de cara com poças d’água e barro. “Antes não era assim, tinha barro, normal, mas não era desse jeito. Se você anda por aqui, fica atolado, não sai mais. Tá horrível andar nessa rua, é puro barro”.

Secretaria interrompeu obras na região por conta das chuvas

Nesta semana, em contato com o Jornal Midiamax, a (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que a manutenção das vias não pavimentadas foi interrompida por conta das chuvas. “A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) iniciou, nesta semana, a manutenção das vias não pavimentadas no bairro Nova Campo Grande. No entanto, devido às chuvas, o serviço precisou ser interrompido. Assim que as condições climáticas melhorarem, os trabalhos serão retomados”, disse a nota encaminhada à reportagem.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados