Após ser atropelado na terça-feira (21), na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, o cão ‘Mago’, que foi adotado por servidores de órgãos públicos da região do Parque dos Poderes, passou por cirurgia de remoção do baço, que havia sido perfurado.

Segundo o laudo médico, resta agora a realização de uma cirurgia na coluna, para que ele possa ter chances de voltar a andar. Esta cirurgia está programada para quinta-feira (23).

Os procedimentos cirúrgicos foram orçados em R$ 6,8 mil. Para custear este tratamento, voluntários realizaram rifas, mas até o fim da tarde desta quarta-feira, apenas 44% do necessário havia sido arrecadado. Para garantir os pagamentos, eles pedem ajuda de todos que se sensibilizarem com a causa.

“Qualquer ajuda é bem-vinda e pode ser enviada para o PIX 19.682.667/0001-40. Agradecemos de coração a todos”, apela uma servidora.

Segundo os voluntários, o cão apareceu na região da TV Educativa em novembro do ano passado, com as patas traseiras queimadas e outros sinais de maus tratos. Servidores locais o adotaram e providenciaram então sua recuperação.