Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Tempestade de areia? Campo Grande foi tomada por poeira antes da chuva

Condutores que passavam pela região do Aeroporto de Campo Grande precisaram enfrentar baixa visibilidade no trânsito por conta da poeira
João Ramos -
tempestade areia poeira em campo grande
Avenida Duque de Caxias ficou com baixa visibilidade por conta da poeira - (Fotos: Leitor Midiamax)

Moradores de (MS) foram surpreendidos por um forte vendaval em diversas regiões da cidade, no início da tarde desta sexta-feira (15). Fazia forte calor quando o céu fechou e os ventos levantaram a maior poeira pela Capital.

Vídeos enviados por leitores do Jornal Midiamax mostram vários bairros de regiões opostas, como Leblon e Jardim Carioca, tomados pela areia, por volta das 13h30.

Condutores que passavam pela região do Aeroporto de Campo Grande precisaram enfrentar baixa visibilidade no trânsito por conta da poeira.

Por volta das 14h, a visão na Avenida Duque de Caxias era semelhante à de uma tempestade de areia. Veja imagens:

Região do Aeroporto – Imagens: Leitor Midiamax
Bairro Santa Emília – Imagens: Leitor Midiamax
Jardim Leblon – Imagens: Leitor Midiamax

Chuva e queda na temperatura

Mas a ventania que espalhou areia por Campo Grande apenas precedeu a chuva forte que caiu sob a Capital, provocando diversos alagamentos e uma brusca queda na temperatura: de 33,5 ºC para 24,1 ºC em poucas horas.

Apesar disso, conforme a estação do Inmet, que fica no Aeroporto de Campo Grande, a Capital registrou apenas 2 milímetros de chuva.

Alerta do Inmet

Conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para boa parte de Mato Grosso do Sul, incluindo a Capital Campo Grande.

O alerta foi emitido na manhã desta sexta (15) e vale até às 10h deste sábado (16). Segundo o aviso, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 quilômetros pro hora.

Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal MidiamaxFala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook. Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei. Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Sem Categoria

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano