VÍDEO: Prefeitura de Campo Grande leva famílias atingidas por incêndio na Lagoa Bonita para abrigo
As famílias das quatro casas consumidas pelo fogo já foram atendidas pela assistência social
Valesca Consolaro, Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio a incêndio que acontece desde a manhã desta sexta-feira (26), na Aldeia Lagoa Bonita, na região norte de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) foi até o local e leva as famílias atingidas para um abrigo temporário.
Conforme informações preliminares, quatro casas foram parcialmente atingidas pelo fogo e as chamas. Esses moradores vão para o Ginásio Tarsila do Amaral.
Cerca de 200 famílias vivem na região e o incêndio preocupa a população de indígenas que mora no local. O fogo consome parte da área desde às 9h.
Segundo a prefeita, as famílias das quatro casas atingidas pelo fogo já foram atendidas pela assistência social e estão cadastradas para serem encaminhadas ao abrigo. Confira o vídeo:
Moradores retiram móveis das casas
“O fogo veio do Anache para cá e veio com tudo. Foi muito rápido. Não deu tempo de nada. E aí teve gente correndo, gritando e muita fumaça. Retirei meus móveis todos para ver se não perdia tudo”, disse uma das moradoras.
Conforme os relatos, a população viu que o fogo se alastrou rapidamente, tomando conta de um área muito grande em questão de minutos.
Após o fim do combate às chamas, o trabalho de rescaldo será realizado e, segundo Adriane, se mais famílias precisaram também receberão auxílio do município.
Ainda não há confirmação do que realmente causou o incêndio, mas alguns moradores desconfiam que tenha sido uma queima criminosa proposital.
Campo Grande registrou 614 incêndios florestais
Entre janeiro e julho deste ano, Campo Grande registrou 614 incêndios florestais. A ocorrência desses incêndios aumenta devido à falta de chuvas e pelas temperaturas acima da média. Dados do balanço do Corpo de Bombeiros, divulgados na quinta-feira, apontam que o mês já soma 105 ocorrências, com chances de superar junho, que teve 118 ocorrências, o maior pico do ano até agora.
Apenas na manhã desta quinta-feira (25), imagens de satélite da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) indicavam oito focos de calor em Campo Grande, sendo dois em uma área extensa. Na última terça-feira (23), um incêndio de grandes proporções assustou moradores no bairro Cerejeiras, conforme o Corpo de Bombeiros o fogo consumiu 50 hectares.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro é preso dirigindo embriagado na BR-267 em Mato Grosso do Sul
- ET ou drone? Saiba o que pode ser o fenômeno visto no céu de Campo Grande
- Com quase 100 passagens pela polícia, ladrão de motocicletas é preso no Jardim Aeroporto
- Dívida por construção de Outlet sobe para R$ 21 milhões e sociedade cobra pagamento na Justiça
Últimas Notícias
Jovem morre 17 dias após ser atropelado na MS-156
Jean foi atropelado no último dia 20 de dezembro
São Paulo faz 3 gols em 11 minutos, goleia Picos-PI e garante vaga antecipada na Copinha
Agora o São Paulo encara o XV de Jaú na última rodada da fase de grupos
Zuckerberg sobre fim da moderação na Meta: ‘América Latina tem tribunais secretos de censura’
De acordo com Zuckerberg, as mudanças são para as redes sociais voltarem para suas “raízes e origens”
Árbitra sul-mato-grossense é indicada pela CBF ao quadro da FIFA
Foi indicada para integrar o quadro da FIFA na temporada 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.