A situação de um poste localizado no cruzamento da Rua Urupês com a Estrada EW 1, no bairro Jardim Noroeste, despertou a atenção e medo em moradores da região. A falta de pavimentação na via levou à erosão do solo no local e expôs a base do poste de iluminação pública, que parecia poder cair a qualquer momento. 

Um morador registrou a situação com imagens e publicou nas redes sociais. No vídeo, Juliano Alexandre menciona que a situação representa um “descaso com a população”.

Para uma moradora do bairro, de 46 anos e que preferiu não se identificar, o sentimento é de “abandono.” Ela mora no bairro há 30 e desde então convive com o caos. “O sentimento é de abandono, nós estamos esquecidos aqui no Noroeste”, conta.

Segundo ela, devido à situação precária da rua, os Correios não entregam correspondências no endereço dela e motoristas de aplicativo não chegam lá. 

“Quando eu preciso receber alguma encomenda, mando entregar no endereço da minha, que mora no bairro Nova Lima, e aí vou buscar lá”, compartilha a moradora. 

O local ainda tem muita presença de lixo e buracos tomam conta da paisagem. Para a moradora, os buracos representam perigo para as crianças, que podem cair e se machucar nesses espaços.

O que diz a Sisep

Noroeste. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Diante da reclamação da população, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) providenciou um reparo paliativo para a base do poste de iluminação pública. O Jornal Midiamax questionou a Sisep sobre a situação.

Em resposta, a secretaria afirmou que “vem realizando desde o mês passado serviços de manutenção de vias não pavimentadas na região do Jardim Noroeste e Chácara dos Poderes e nesse caso, foi feito um reforço na base do poste para evitar que ele caísse. Medida preventiva apenas.”