Moradores da área rural de , na saída para , registraram a precariedade da ponte sobre o córrego Guariroba, que é o único acesso para o transporte escolar. As vigas de madeira estão porosas, caindo e há buracos abertos. Com isso, os alunos que moram próximo à Isadora estão sem frequentar as aulas.

Conforme uma moradora, que preferiu permanecer anônima, os pais e o ônibus escolar não passam pelo trecho devido ao risco de queda e acidentes graves. A situação persiste desde o início das férias escolares da Escola Municipal Leovegildo de Melo. Os estudantes não estão frequentando a sala de aula há mais de 20 dias.

“Não há condições de trafegar na ponte nem de embarcar alunos, pois a estrutura está toda quebrada, com risco de desabamento. Os alunos estão perdendo matérias e acumulando faltas. No ano passado, pedimos reparos antes das férias, mas nada foi feito”.

Nas imagens é possível notar que, além das madeiras quebradas, outras estão suspensas e frouxas. Veículos leves também se arriscam, porém, há iminência de desabamento devido à quantidade de peças danificadas.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa, em nota, que já está na da pasta a reforma da referida ponte. “A Sisep aguarda a conclusão da licitação para contratação de empresa que executará essa reforma. Essa ponte é prioridade na lista das que serão atendidas”.

Já a (Secretaria Municipal de Educação) explicou que, por enquanto, os alunos estão tendo atividades levadas em casa duas vezes na semana, para o calendário escolar ser cumprido e os alunos não ficarem prejudicados. “É importante ressaltar que a Prefeitura de Campo Grande trabalha com agilidade para resolver a questão”.

*Material atualizado às 11h39 para acréscimo de posicionamento da Prefeitura Municipal.

Confira o vídeo:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok