As aulas da rede municipal de ensino de retornaram em 15 de fevereiro e moradores do bairro Tijuca estão enfrentando dificuldades para chegar até a Imaculada Conceição, devido ao trânsito na avenida Gunter Hans.

A está localizada na Rua Borneu, entre as ruas e Tenerif, a apenas uma quadra da avenida Gunter Hans. Quem mora na parte de baixo e precisa atravessar a avenida para chegar até a escola, enfrenta problemas.

Como uma mãe que entrou em contato com o Jornal Midiamax. Ela conta que o filho foi designado para a Escola Municipal Imaculada Conceição este ano e agora precisa andar 15 minutos a pé com ele, todos os dias, para chegar até a escola. A parte mais difícil é conseguir atravessar a avenida Gunter Hans antes das 7h.

“É indispensável alguma medida ali naquela região, antes que ocorra algo fatal”, conta. Imagens gravadas por ela mostram a dificuldade, já que na região em que ela atravessa não tem semáforos ou mesmo faixa de pedestres.

Acidentes são constantes na região

Jonas Siqueira, tem uma barraca de frutas no canteiro central da avenida Gunter Hans e diariamente presencia pessoas a pé tentando atravessar a via rápida. Ele afirma que recentemente viu um acidente com moto, que chegou a bater no contêiner dele.

“Buzinas e freadas são constantes aqui porque os carros andam em alta velocidade e os pedestres sofrem para conseguir atravessar. É um sacrifício”, conta. Morador da região, Luiz Carlos conta que recentemente um idoso morreu tentando atravessar no local.

“É muito ruim por causa da molecada da escola. Todo dia tem gente que reclama e fica meia hora para conseguir atravessar”, afirma o morador.

Questionada, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informa que enviará uma equipe técnica para estudo de área para verificar quais melhorias cabe a via.