“Cadê meu jardim?” Esse foi o questionamento de Luana Mikaelle dos Santos Castro, moradora da Rua Urupês, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, quando viu que a terra da obra de asfalto cobriu a calçada e garagem da casa, na quinta-feira (25).

Segundo ela, o trecho está em obras há três semanas, entretanto, foi surpreendida com a destreza da empreiteira que passava com a patrola para nivelamento da rua.

“Acabaram com o meu jardim e deixaram as casas assim, atolaram de terra até o começo da calçada. Se chove vira um caos”, relata.

Nas imagens é possível notar que não houve limitação na divisa de onde será instalado o asfalto e as calçadas já existentes.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que irá determinar que a empresa que executa a obra faça a retirada da terra que ficou em frente às casas durante a execução da obra.

“A Rua Urupês está na fase de execução da obra de drenagem e nessa fase há o acúmulo de terras nas laterais, como ocorre em todas as obras de drenagem. Nos casos de obstrução do acesso à garagem, a Sisep reforça a importância da comunicação através do 156 ou a plataforma Fala CG para que possa solicitar que a empresa faça a retirada do material que impede a entrada dos carros. Após a drenagem será feito o asfaltamento e a construção das calçadas”.

Confira o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.