Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Nuvens de poeira avassaladoras e ventos de até 80km/h assustam moradores em MS

Dourados, Naviraí, Eldorado e Iguatemi tiveram registros de nuvem de poeira que antecedeu temporal e anuncia chegada de frente fria
Guilherme Cavalcante -
(Reprodução)

Registros que circulam pelas redes sociais nesta quinta-feira (21) e enviados ao Jornal Midiamax por leitores mostram a chegada de nuvem de poeira avassaladora na região de Dourados. Também há imagens do mesmo fenômeno em cidades como Naviraí, Eldorado e Iguatemi, todas da região sul do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) acusa ventos de até 80km/h em algumas regiões, todas próximas a Dourados. A região enfrenta alerta de grande perigo, emitido pelo instituto, com validade até o fim desta semana.

Nas imagens, é possível observar a força dos ventos. Ainda não há informação sobre estragos. A nuvem de poeira é consequência de uma frente fria que traz queda nas temperaturas e chuva se aproxima de Mato Grosso do Sul. Municípios do extremo sul registraram vendaval e chuva na manhã desta quinta-feira (21) e todo o Estado está em alerta para chuvas intensas.

Em Iguatemi, região sul do Estado, leitor do Jornal Midiamax registrou a mudança do tempo que teve vendaval e chuva. O céu ficou encoberto por nuvens escuras e a ventania derrubou galhos de árvores, mas chove fraco. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Sete Quedas, e registraram rajadas de vento de 60 km/hora nesta quinta-feira. Apenas Mundo Novo, no extremo sul, registrou 1,8 milímetros de chuva até o momento.

Alerta para temporais

Depois do calorão, Mato Grosso do Sul tem quatro alertas para tempestades nesta quinta-feira (21). O mais grave, de grande perigo para tempestades, é válido até as 20h e atinge 38 cidades de MS na região sul. Nessas cidades, está previsto chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo. Mas ainda há outros dois alertas de tempestades para Mato Grosso do Sul, válidos até sexta-feira (22).

O Inmet alerta para a queda da temperatura máxima em todo o Mato Grosso do Sul. No fim de semana, as temperaturas ficam mais amenas, especialmente na faixa leste das regiões Sul e Sudeste do País.

Alívio para o calorão

A previsão indica a chegada de uma frente fria ao Estado, que deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. Mas calma, estamos muito longe de ver o frio, no máximo respirar aliviado com as máximas abaixo dos 30°C. Em Campo Grande, previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica chance de chuva a partir de sexta-feira (22), com temperaturas em queda. No sábado e domingo, as máximas devem ser de 28°C e mínima de 20°C na capital.

Na região sul, em Dourados, a previsão indica queda de 9°C nos próximos dias. A máxima deve sair de 39°C na quinta-feira (22) para 30°C no domingo (24), com mínima de 30°C. Em Três Lagoas, na região leste, o clima também deve melhorar, com máxima de 30°C no final de semana.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

19° feminicídio em MS: Homem mata irmã com facada no pescoço após discussão

‘Não foi acionada’: 10 dias de férias da Câmara são tranquilos, diz presidente da Comissão de Recesso

clima frios inverno previsão semana

Com regiões de MS sem chuvas há 40 dias, Cemtec alerta para riscos de incêndios florestais

Gominho revela como está a mãe de Preta Gil: ‘Tinha medo de perder mais um filho’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Se mudaria? Cidade com 8 mil habitantes abre mais de 30 vagas em concurso para professor

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Campo Grande abre crédito suplementar de R$ 9,6 milhões

O montante deve ser encaminhado para seis entidades da Capital

Cotidiano

Diocese de Dourados afirma que movimento “Legendários” não está alinhado à Igreja Católica

Bispo instrui os fiéis a não participarem de eventos, encontros, celebrações ou atividades promovidas pelo grupo

MidiaMAIS

Surto? Entregador de aplicativo furta 13 morangos do amor no Rio de Janeiro

Uma contadora e suas colegas de trabalho ficaram no prejuízo após um entregador roubar os morangos do amor que elas compraram

Polícia

‘Matei, matei’: jovem gritou pelas ruas após assassinar o padrasto com 17 facadas

Enteado, que possui passagens por violência doméstica, fugiu após o crime e ainda não foi encontrado