Quem mora na região sul de conhece a Rua Catiguá, importante via de acesso à Avenida Guaicurus. Nesta terça- (16), o acumulado de chuva fez o córrego transbordar e a água invadir a ponte e uma grande extensão da rua. Condutores e pedestres precisaram se arriscar na água.

Por volta das 11h, horário de almoço para muitos trabalhadores, a região estava totalmente tomada pela água da chuva, formando até congestionamento de veículos na região. Um caminhão da Agetran estacionado em cima da ponte ajudou a complicar o .

Quem precisava chegar em casa para almoçar precisou se arriscar na chuva e na correnteza formada na rua. Camila dos Santos estava em horário de almoço do e mora do outro lado da ponte. Para conseguir chegar em casa, precisou pedir carona de um carro, pois ficou com medo de se arriscar na água.

Mas muitos se arriscaram. A reportagem flagrou pessoas atravessando a pé e descalço pela água. “Preciso ir comer”, disse um trabalhador à reportagem.

O ponto é crítico para alagamentos, mas piorou nesta terça-feira. O morador Luis Roberto Rodrigues chegou a se aproximar para fazer a travessia da ponte, mas desistiu “Desisti de ir a pé, vou para o ponto pegar um ônibus. Não tem jeito, sempre que chove é assim a gente houve relatos sobre a enxurrada”.