Moradora de encontrou diversas agulhas e seringas espalhadas no meio-fio, no bairro Santa Carmélia, em Campo Grande. O flagra aconteceu na tarde de terça-feira (20).

“Descarte de forma irregular de agulhas e seringas, aparentemente utilizadas. E o que mais assusta é que é na esquina de uma , onde muitas crianças e pais transitam”, diz a leitora do Jornal Midiamax. A mulher conta também que tentou denunciar para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Emei (Escola Municipal de Infantil) é a Lafayete Câmara de Oliveira. A unidade de saúde mais próxima do local é a USF (Unidade de Saúde da Família) do Santa Carmélia, mas não é possível afirmar que os produtos tenham se originado lá.

Os objetos também podem ser de uso domiciliar. No caso das seringas e agulhas, as legislações não preveem o recolhimento por farmácias e drogarias. Caso o paciente faça uso domiciliar desses produtos, eles devem ter como destino hospitais ou postos de saúde. A sugestão é armazená-los em garrafas pet com tampa, para evitar acidentes.

Confira o vídeo:

Fale com nossos jornalistas pelo

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok