Uma conveniência na Avenida Tamandaré tem tirado o sossego dos moradores no Jardim Seminário, em Campo Grande. O som alto e a baderna incomodam até mesmo moradores distantes do espaço, de quarta-feira a domingo. Apesar de já ter sido multada e notificada, a conveniência segue gerando problemas para os moradores.

Segundo um deles, que preferiu não se identificar, a Polícia Militar já foi acionada por vizinhos várias vezes, principalmente à noite.

“São três anos ligando para PM, Guarda, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e nada resolve. Toda semana é algazarra, som alto, brigas, além de atrapalhar até o trânsito”, descreve.

Outro morador relata que o incômodo persiste desde a tarde e atravessa a madrugada. “A situação só piora. Tem música ao vivo, pessoas urinando na rua (…) Eu tomo até remédio por causa dessa situação”.

Imagens registradas por moradores indicam o alto volume durante a noite. Em alguns registros, um morador que mora a algumas quadras de distância reclama: “O som vem até aqui”.

Multas

Em nota, a Semadur esclareceu que foram realizadas duas vistorias em 2023, sendo que em uma o local estava fechado após a meia-noite e em outra, foi constatada música e realizada a aferição sonora, sendo expedido auto de infração no valor de R$ 2.944,50.

“A Semadur informa que realiza a aferição sonora do empreendimento e que, em atendimento às denúncias, em maio de 2024 foi realizada nova vistoria, não sendo constatada infração. Quanto ao tumulto no entorno e à gritaria informados, a Semadur orienta que sejam acionados os órgãos de segurança pública”.

Confira o vídeo: