A “bombeira” de quatro patas, cadela Laika, e os três militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul percorrem áreas de deslizamento em Encantado, interior do Rio Grande do Sul. A equipe inicia nesta quarta-feira (15) as buscas por moradores desaparecidos após a inundação causadas pela chuva histórica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe identificou a área onde vai atuar nos próximos dias, na busca de desaparecidos e apoio aos sobreviventes. No domingo (12), as chuvas intensas voltaram a interditar vários trechos. Assim, a cidade segue em alerta de alagamento.

Nas imagens gravadas pelo grupo sul-mato-grossense, a viatura percorre uma rodovia. É possível ver maquinários trabalhando, uma grande quantidade de pedras e barro. Galhos de árvores estão às margens da rodovia, indicando que houve deslizamento. Em alguns trechos estão passando veículos, porém, em baixa velocidade, pois há barro na pista.

Equipe retorna

A primeira equipe, composta por oito militares, deve retornar nesta quarta-feira para Campo Grande. Os bombeiros atuaram na primeira fase: a busca por sobreviventes da pior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.

Inicialmente, esse grupo viajada para Montenegro, porém, ajudaram em resgates na cidade de São Leopoldo. Mais de 900 pessoas e 200 animais foram salvos pelos bombeiros e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Confira o vídeo:

Imagens: Corpo de Bombeiros