Incêndio de grande proporção em uma área de vegetação na Rua Xaxim, no bairro Jardim Anache, em Campo Grande, preocupa moradores da região. As chamas, que começaram por volta das 7h30, desta segunda-feira (29), se espalharam e atingiram árvores mais próximas das casas.

Moradores dizem que o fogo começou longe e tomou conta da área. Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax é possível ver que as chamas já atingiram árvores de eucaliptos que cercam a área de vegetação. Conforme as imagens, um adulto e uma criança tentam conter o fogo.

“Se espalhou rápido e chegou nas árvores de eucalipto. Nosso medo é que das árvores acabe atingindo as nossas casas”, relata Maria Eduarda Neves, que mora na região.

De acordo com relatos dos moradores, equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ainda pela manhã, mas até as 14h15 não havia chegado ao local. “Não veio ninguém do Corpo de Bombeiros até agora e nós precisamos de ajuda”, ressalta a moradora.

As chamas estão altas e a fumaça é vista de longe, além disso, a situação dificulta a respiração de quem está perto do local. “É muita fumaça. Fica difícil de respirar e temos bebês recém-nascidos por perto”, relata.

Porém, até o momento, não é possível informar o tamanho da área atingida pelo fogo. À reportagem do Jornal Midiamax, o Corpo de Bombeiros informou que o chamado entrou no sistema, como uma chácara na região. O Corpo de Bombeiros já esteve no local duas vezes apenas nesta segunda-feira e suspeita de que alguém possa estar recolocando fogo na área.

Incêndios florestais

Entre janeiro e julho deste ano, Campo Grande registrou 614 incêndios florestais. Dessa forma, a ocorrência desses incêndios aumenta devido à falta de chuvas e pelas temperaturas acima da média.

De acordo com dados do balanço do Corpo de Bombeiros, divulgados na quinta-feira (25), o mês já soma 105 ocorrências, com chances de superar junho, que teve 118 ocorrências, o maior pico do ano até agora.

Por fim, vale lembrar que atear fogo é crime ambiental e pode gerar multa de até R$ 12.366,00 em Campo Grande. Casos de queimadas em áreas urbanas podem ser denunciados pelo telefone: 156.

Matéria editada para acréscimo de informações, às 16 horas do dia 29 de julho de 2024.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.