Em Itaquiraí, cidade a 407 km de Campo Grande, um homem foi autuado em R$ 2,5 mil após imagens que mostram ele capturando, amarrando e arrastando uma sucuri de quase 3 metros, serem divulgadas nas redes sociais. O caso aconteceu nesta quinta-feira (21).

Uma equipe do BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) de Naviraí foi até a Praia da Amizade, endereço do autor e local em que o crime teria acontecido.

Segundo o homem, ele capturou a sucuri porque viu o animal se alimentando dos patos que ele cria na residência.

A equipe policial efetuou buscas na área indicada pelo acusado, mas não encontram o animal. O autor também não soube informar se a sucuri foi levada viva até o local.

O homem foi autuado e acusado pelos crimes de perseguir, apanhar, provocar maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.