Motorista de um veículo Siena foi flagrado dirigindo em zigue-zague com uma lata de cerveja nas mãos. A situação foi registrada na tarde desta segunda-feira (11), na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. O condutor também tenta ‘acuar’ um motociclista com quem teria discutido no trânsito minutos antes.

A situação, flagrada por um leitor do Jornal Midiamax, ocorreu dois dias após um motoentregador ser perseguido por ocupantes de uma caminhonete. No caso ocorrido no último sábado (9) o motorista passou com o veículo por cima da moto e efetuou disparos de arma de fogo em direção à vítima.

Conforme imagens registradas nesta tarde, é possível ver o motorista conduzindo em zigue-zague e em direção ao casal, que estava na moto. Segundo as informações, o motorista teria fechado o motociclista e depois disso, tiveram uma pequena discussão. Logo após o incidente, o condutor do Siena começou a pressionar o motociclista.

“Quando ele fechou a moto e começou aí ir pra cima deles. Buzinei pra chamar atenção antes que atropelassem o casal de propósito. O motorista estava aparentemente bêbado, fazendo manobras bruscas e tentando derrubar a moto. Queria que uma viatura da Polícia tivesse visto tudo o que eu presenciei “, relata.

A situação leva alguns segundo até que o motorista do Siena, faz um contorno em direção a Rua Catiguá e o casal na moto segue em direção ao bairro Aero Rancho.

O que diz o Código Brasileiro de Trânsito?

O CTB (Código Brasileiro de Trânsito) proíbe que o condutor dirija sem uma das mãos. A situação é permitida apenas em casos excepcionais para que o motorista possa fazer sinalizações regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo. A infração para quem for flagrado conduzindo sem uma das mãos é considerada média e passível de multa.

Além disso, também é crime conduzir veículos sob efeito de álcool. detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Discussões no trânsito

No último sábado (9), ocupantes de uma caminhonete Hilux perseguiram um motoentregador, passaram com o veículo por cima da moto efetuaram disparos de arma de fogo em direção à vítima, após um desentendimento no trânsito, na região do bairro Coophavila II.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava a caminho de uma entrega e seguia pela Avenida Gunter Hans, quando foi atingido pela caminhonete. Segundo os relatos, o motorista bateu na parte traseira da moto, uma Yamaha, YBR Factor 150, de cor vermelha e não parou.

A vítima disse que começou a filmar o suspeito para que pudesse identificá-lo. Depois disso, seguiu para o bairro Coophavila II, mas percebeu que estava sendo seguido pelos ocupantes da Hilux.

O motoentregador relatou à polícia que entrou na Rua Marambaia e, pouco depois, foi surpreendido por disparos de arma de fogo, efetuados pelos suspeitos. Tentando fugir, a vítima entrou na Rua Crustáceos, sentido à Enseada, perdeu o controle da direção e caiu. Após a queda o homem correu para fugir dos suspeitos.