enfrenta os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município na madrugada e manhã desta sexta-feira (9). Em cinco horas, a cidade registrou 93mm de , deixando diversas ruas alagadas.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, os ultrapassaram os 50 km/h durante a tempestade. Entretanto, os maiores problemas registrados na cidade foram os alagamentos.

Imagens que circulam na internet mostram animais silvestres andando no meio da rua, após serem levados pela força da água. Em uma foto, conseguimos ver um jacaré circulando por uma calçada na cidade.

Jacaré andando pela calçada após ser arrastado pela chuva em Porto Murtinho. (Reprodução)

De acordo com o prefeito de Porto Murtinho, , o principal problema foi registrado na Rua Carandá.

“Lá é um local de invasão, mas levamos a equipe da assistência social e realocamos os moradores em escolas. São cerca de 15 famílias”, explicou Cintra.

Enchentes foram registradas em outras vias. Entretanto, Nelson Cintra afirma que a situação já está controlada.

Vídeos mostram vias alagadas e com diversos galhos de árvores. As chuvas continuaram no período da manhã, mas em menor intensidade.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou um acumulado de 50mm até às 10h. Conforme o próprio prefeito, o acumulo total desde o início da chuva chega aos 140mm.