Campo Grande completa um ano, nesta quinta-feira (4), em que um forte temporal alagou ruas, deixou moradores ilhados e arrastou carros. Na época, o córrego Anhanduí não aguentou o volume de chuva e transbordou, deixando a Avenida Ernesto Geisel e Avenida Rachid Neder debaixo d’água.
Doze meses depois, o cenário não é diferente no ponto crítico de chuvas. Um forte temporal que atingiu Campo Grande, na tarde desta quinta-feira, alagou novamente o cruzamento. Imagens recebidas no Canal Fala Povo mostram carros enfrentando a enxurrada para atravessar o trecho.
De acordo com dados da meteorologista Natálio Abrahão, a tempestade que atingiu Campo Grande entre 13h52 e 14h24 teve ventos de 84,5 km por hora e acumulado de 65,6 mm. A temperatura caiu quase dez graus, saindo de 32,9ºC para 23,5ºC.
Problema recorrente
Na mesma região, um homem de 40 anos ficou preso em uma BMW 120 Hatch no dia 4 de janeiro de 2023 no cruzamento alagado da Rua Euler de Azevedo com a Avenida Ernesto Geisel. A água do córrego transbordou e cobriu totalmente a rua.
O motorista precisou ser socorrido por populares com a ajuda de uma corda para fugir da enxurrada. A BMW apagou enquanto tentava atravessar o cruzamento e ficou parcialmente coberta pela água.

Fale com nossos jornalistas pelo WhatsApp
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.