Câmera de segurança instalada em comércio localizado na Rua Souto Maior, no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, mostrou a ação de um homem furtando fios na madrugada desta sexta-feira (24).

Nas imagens, é possível ver que o homem escala um poste de iluminação pública para soltar os fios e poder cortá-los.

A ação toda dura mais de 3 minutos. Por mais de 2 minutos ele fica serrando os cabos com o que parece ser uma pequena faca, até conseguir levar embora consigo um pedaço dos fios.

De acordo com a comerciante Gabriella Barboza, que tem um comércio nessa rua, não é a primeira vez que furtam fios naquele local. Outro episódio ocorreu cerca de 6 meses atrás. 

Outro caso

A situação se repete por toda a cidade. Na semana passada um homem de 43 anos foi preso em flagrante furtando fios de iluminação do monumento onde fica a estátua de Manoel de Barros, na Avenida Afonso Pena.

O flagrante também foi captado por câmeras, mas, dessa vez, pelos equipamentos de monitoramento da GCM (Guarda Civil Metropolitana). 

Ele aparece sentado ao lado de pessoa que está deitada no chão. Outra pessoa também está deitada, mas no banco ao lado da estátua. Em seguida, o ladrão levanta e segue até a parte da grama, de onde puxa os fios até os arrebentar.

Uma equipe foi acionada para ir até o local, e o homem fingiu estar dormindo. Ele estava com uma mochila, de cor preta, com toda a fiação dentro.