Um cachorro morreu atropelado por um ônibus da linha 115 – Guaicurus ao Aero Rancho, na Rua Gonçalves, próximo a Barrabás, no Jardim Monte Alegre, no último domingo (18).

O cão bebia água em uma poça, quando o coletivo faz uma conversão na via. Inicialmente, parece que o motorista reduz a velocidade, o animal sai do lugar, mas não o suficiente para se distanciar das rodas.

Contudo, o animal morre no local, sem socorro. A situação gerou revolta na vizinhança, pois o bichinho seria conhecido. Uma vizinha da tutora revela que o animal era idoso, não enxergava ou ouvia bem.

“Ele tinha 16 anos de vida, era velhinho na família e no bairro já. Saia, como de costume, toda noite para passear nas ruas. Estava parado para tomar e acabou sendo atropelado. A população da região está indignada e muito insatisfeita com a falta de asfalto, segurança e sinalização”.

O que diz o consórcio

Em nota, o Consórcio Guaicurus informou que, até o momento, não receberam nenhuma comunicação ou reclamação formal a respeito deste incidente específico. No entanto, estão comprometidos com a transparência e a segurança.

“É importante para nós abordarmos a situação com maior técnica. Após uma análise inicial, observamos que as imagens disponíveis indicam que o atropelamento teria ocorreu à noite, em uma área da via onde a visibilidade é reduzida. O ponto onde o cachorro estava localizado é um ponto cego para o motorista, especialmente durante manobras de conversão. O ônibus estava fazendo a curva com cautela, e é muito provável que o motorista não tenha percebido a presença do cachorro devido às limitações de visibilidade no local”, descreve.

A empresa afirma que está empenhada para aprimorar as operações de segurança, mas vias, como revisar os procedimentos e treinamentos cotidianamente para minimizar a ocorrência de situações semelhantes.

“Estamos dispostos a colaborar com qualquer investigação ou análise adicional que possa ser necessária para garantir que todos os nossos motoristas estejam plenamente informados sobre as melhores práticas para evitar acidentes. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional”, diz.

Confira o vídeo: