Cansados do desrespeito com um terreno público, moradores passaram a monitorar e denunciar o descarte irregular de entulho em uma área pública da prefeitura de Campo Grande, localizada entre as Ruas Macadâmias e Cássia Rósea, no Residencial Figueiras do Parque.

Câmeras de segurança registram os frequentes descartes, inclusive por caminhões de caçamba e carretas. Desde novembro do ano passado, a situação tem se agravado, transformando o espaço em um verdadeiro lixão.

Neste domingo (29), um dos trechos pegou fogo. “Só piora todos os dias. Vem gente de todo lugar, de caminhão, moto, camionete para jogar lixo aqui. Às vezes, o mesmo veículo vem mais de três vezes ao dia”.

O morador, que preferiu não se identificar, relata que há despejo de materiais de construção, podas de árvores, móveis usados e até animais mortos.

“Recentemente, até ‘desovaram’ um carro aqui. Tem caminhões de empresas privadas que estão fazendo o asfalto que liga São Conrado ao Nova Campo Grande e despejam entulho aqui”, descreve.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura na última quinta-feira (27), mas não obteve retorno até a publicação deste material. O espaço está aberto para um posicionamento.

Confira o vídeo: